Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Márcia Dantas chora após ser acusada de fake news pela Globo

Márcia foi atacada após reportagem sobre caminhões com doações estarem sendo multados pela ANTT.

A jornalista Márcia Dantas se emocionou ao vivo, nessa quarta-feira (08), no SBT, depois de ser acusada de fake news pela Globo por conta de uma reportagem exibida, na terça-feira (07), sobre alguns caminhões com doações estarem sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso no Rio Grande do Sul.

A Globonews afirmou que a informação era falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que veículos com donativos estão sendo liberados sem fiscalização.

A post shared by Gospel Minas (@gospelminas)

Durante o Chega Mais, a apresentadora Regina Volpato aproveitou a presença de Márcia para rasgar elogios à colega de profissão. “Quero dar os parabéns para nossa equipe, especialmente para a Márcia Dantas, tão comprometida com tudo que faz. Quem acompanha a carreira dela tem visto em cada desafio ela se superando, enfrentando com muita competência e resignação. Você nos inspira, muito comprometida, honesta, íntegra, e a gente sentiu nas suas palavras. Ela está tensa, nervosa”, disse.

Emocionada, Márcia não se segurou e chorou ao agradecer o apoio. “Obrigada pelas palavras, me emocionei. Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, garantiu.

“Ontem [dia 07], nós fomos pegos de surpresa por uma situação informando que a nossa emissora estaria indo de encontro com outras emissoras e fazendo discurso de ódio. Mas, na verdade, não é esse o nosso objetivo”, pontuou Márcia Dantas.

A repórter reafirmou que viu caminhões com donativos sendo impedidos de seguir viagem. “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita”, explicou.

Por fim, a jornalista lamentou os ataques nas redes sociais. “Mas, se o nosso jornalismo cometer qualquer erro, nós seremos transparentes, iremos colocar essa informação aqui e consertá-la, pois é o nosso compromisso. Nesse caso, nós não divulgamos fake news, não fomos politizados. E é importante deixar isso muito claro”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.