Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Altos perde para o CRB, mas avança para as quartas da Copa do Nordeste

Mesmo sendo derrotado por 2 a 0, o Jacaré se garantiu na próxima fase por conta dos outros resultados.

O Altos foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, mas conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste 2024. O embate foi na noite desta quarta-feira (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa, que criou várias chances de abrir o placar e balançou as redes com Anselmo Ramon. Já na volta do intervalo, o Jacaré esboçou uma reação, mas não se mostrou tanto efetivo e o Galo ampliou com Léo Pereira. O Altos agora terá pela frente o Fortaleza, mas no momento foca suas forças no Piauiense.

Primeiro tempo

Como já esperado, quem ditou o ritmo da partida no início foi o CRB. Aos 3 minutos, Falcão meteu uma pancada e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 4, Anselmo Ramon foi acionado dentro da área, driblou o goleiro e deu um toquinho para o gol, mas Arlan se jogou para salvar e mandar para escanteio. O Altos não conseguia ficar muito tempo com a posse de bola, porém 12, um lance gerado em Brayann ocasionou reclamação pelo lado do Jacaré com os jogadores pedindo falta e expulsão.

E a pressão do CRB não parava. Aos 13 minutos, Mike mandou a bola pela lateral e ela parou em Gegê, que sem marcação, mandou para fora. Aos 22, Matheus Rocha meteu um chutaço de fora da área e Careca espalmou. Na sobra, Caio César ficou com a pelota e finalizou por cima com perigo. Aos 27, Mike alçou a bola a meia altura para dentro da área, Léo Pereira se antecipou da marcação, se esticou e carimbou a trave, mas o assistente marcou impedimento.

O Altos seguia jogando com as linhas baixas e com todos os seus jogadores antes do meio de campo. Já o CRB continuava com sua blitz ofensiva. Aos 29 minutos, Anselmo Ramon deu belo passe de calcanhar que quebrou todas as linhas e chegou em Léo Pereira, que na lateral e cara a cara com goleiro, deu passe rasteio, mas Gegê não conseguiu chegar a tempo. Aos 37, Saimon alçou a bola na área para Anselmo Ramon, que sem marcação, não conseguiu cabecear com precisão.

De tanto insistir, o CRB foi recompensado aos 48 minutos. Mike fez jogada individual dentro da área, Arthurzinho tentou impedir a passagem do jogador adversário, mas derrubou o atleta Regatiano e o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon foi para a cobrança e bateu como manda o figurino, deslocando o goleiro.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Altos voltou do partindo mais para o ataque e com posse de bola, mas ainda faltava ofensividade e capricho. Já o CRB tirou mais o pé do freio e baixou as linhas. Aos 15 minutos, Brayann teve chance em falta na meia-lua, mas bateu na barreira. Flávio Araújo mexeu na equipe, e o Jacaré estava melhor. Aos 18, Dhonata cobrou escanteio, a bola passou um pouco e Arlan resvalou para trás. Na sobra, Arthurzinho ficou com ela na entrada da área e finalizou tirando tinta da trave.

Mesmo com esse cenário, foi o CRB que conseguiu balançar as redes. Aos 26 minutos, Labandeira foi acionado na lateral, cruzou, bola na área e Careca saltou para tentar afastar a pelota, mas não foi suficiente e a bola parou em Léo Pereira, que praticamente da marca do pênalti, meteu o pé para estufar as redes. Aos 42, Jorginho deu lindo para João Pedro, que quebrou a linha defensiva do Jacaré e deixou o atacante cara a cara com o goleiro, finalizando no cantinho para ampliar, porém foi marcado impedimento.

Retrospecto

Mesmo com a derrotado, o Altos conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste 2024, já que Náutico, Treze e Juazeirense acabaram sendo derrotados. Com isso, o Jacaré terminou na terceira posição do grupo B com oito pontos. Já o CRB ficou vice-liderança da chave A com 15 pontos.

Próximos compromissos

Nas quartas de final da Copa do Nordeste 2024, o Altos terá pela frente o Fortaleza, ainda sem data e local definido. Já o CRB terá pela frente Botafogo-PB, também sem detalhes da tabela. Enquanto isso, as equipes focam suas forças no estadual já que estão grande final e já jogam neste sábado, pelo jogo de ida. O Jacaré tem compromisso marcado com o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense, no estádio Pedro Alelaf, às 16h. O Galo encara o ASA, no estádio Municipal de Arapiraca, às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.