Fechar
GP1

Manaus - Amazonas

Parnahyba perde para o Nacional-AM e é eliminado na 2ª fase da Série D

Após vencer o 1º jogo por 2 a 0, o Tubarão foi irreconhecível e acabou sofrendo a virada no segundo jogo.

O sonho de avançar às oitavas de final da Série D acabou para o Parnahyba. O Tubarão do Litoral havia vencido o primeiro jogo contra o Nacional-AM por 2 a 0, mas acabou sofrendo o revés de 3 a 0 no duelo de volta na tarde deste domingo (06). O time de Oliveira Canindé se viu dominado e sem muitas saídas, não conseguindo assustar a defesa do Leão de Amazonas.

Primeiro tempo

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Nacional veio com toda a sua força para reverter o placar do jogo de ida e tirar a vantagem do Parnahyba. O time piauiense até começou avançando e colocando uma pressão nos primeiros minutos, que foram impedidos por faltas do Nacional. Apesar disso, a equipe da casa abriu o placar logo aos seis minutos, com Matheus Sacramento. O Leão do Amazonas aproveitou cruzamento de Ceará para Gilmar, que viu Sacramento livre e mandar dentro das redes.

Foto: Reprodução/InstagramMiguel Sacramento abriu o placar em cima do Parnahyba
Miguel Sacramento abriu o placar em cima do Parnahyba

Com o gol sofrido, o Parnahyba se abateu e logo foi dominado pelo Nacional, que descia em busca do segundo tento. A pressão era tão grande, que o Leão viu Ceará chegar sem marcação alguma na segunda trave e empurrar a finalização para dentro do gol. Após os dois gols sofridos e perder a sua vantagem, o Parnahyba buscava uma reação, mas qualquer tentativa era travada pela defesa do Nacional ou por faltas.

Segundo tempo

O roteiro do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa, com o Leão do Amazonas cada vez mais próximo de aumentar a sua vantagem e garantir a vaga nas oitavas de final da Série D. Aos 11 minutos, Ceará novamente foi o responsável por destruir os sonhos do Tubarão do Litoral em relação à classificação. O atleta ficou com a sobra de bola da zaga do Parnahyba e mandou o rebote no ângulo do goleiro Cris, aumentando a vantagem e selando a vitória do Nacional.

O desespero tomou conta e as alterações propostas por Oliveira Canindé não faziam efeito, o que deixava o Parnahyba cada vez mais encurralado em seu próprio campo de defesa. O time piauiense até investia em cruzamentos e bolas aéreas para chegar ao gol do Leão, mas nada que levasse perigo para o adversário. O Nacional apenas administrou o resultado e conseguiu sagrar a classificação para as oitavas da Série D.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.