Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Ex-prefeita que está inelegível lança pré-candidatura em Demerval Lobão

A inelegibilidade de Edilene Alves Pereira tem origem em condenações por desvio de recursos públicos.

A ex-prefeita Edilene Alves Pereira está inelegível e mesmo assim lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Demerval Lobão-PI. A inelegibilidade tem origem em condenações por desvio de recursos públicos. No total, até o momento, são duas: 

Na primeira, a ex-prefeita foi condenada pelo Tribunal de Contas da União, a devolver R$ 80.989,23 (oitenta mil novecentos e oitenta e nove reais e vinte e três centavos) por malversação de recursos públicos, que deveriam ser destinados à execução de melhorias sanitárias domiciliares. Por ter suas contas julgadas irregulares, Edilene está inelegível até 24 de maio de 2025. 

Foto: Reprodução/WhatsAppEx-prefeita Edilene Alves
Ex-prefeita Edilene Alves

A ex-prefeita também foi condenada em ação penal por desvio de verbas públicas, a 3 (três) anos de reclusão pela Justiça Federal por crime de responsabilidade, por ter desviado R$ 91.345,23 (noventa e um mil, trezentos e quarenta e cinco reais e vinte e três centavos). O processo transitou em julgado em 2021. Daí, contam-se 08 (oito) anos após o cumprimento da pena, que ainda nem foi iniciada.  

Se correr contra o tempo, a ex-prefeita poderá se candidatar em 2032.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.