Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Defesa perde prazo para recurso e ex-prefeito Felipe Santolia vai cumprir mais 10 anos de prisão

A pena será somada a de 12 anos e 03 meses, perfazendo, agora, um total de 22 anos e 03 meses de prisão.

O ex-prefeito Felipe Santolia não tem levado sorte na escolha dos seus advogados e está cumprindo pena de 12 anos e três meses de prisão, por conta da perda do prazo processual para interposição de recurso.

Com o trânsito em julgado, foi determinada a execução penal e o ex-prefeito ficou foragido por mais de dois anos, sendo capturado em Caraguatatuba, no interior de São Paulo, onde utilizava o falso nome de “Chico Namastê”.

Foto: GP1Felipe Santolia
Felipe Santolia

Ocorre que nada está tão ruim que não possa piorar e, novamente, a defesa perdeu o prazo para apelar de uma condenação. O Tribunal de Justiça do Piauí confirmou a condenação de Santolia a 10 anos de prisão, pelos crimes de uso de documento falso e peculato, e a defesa deixou transcorrer “em branco” o prazo para recurso. O trânsito em julgado foi certificado em 25 de outubro de 2023 e os autos enviados à Comarca de Esperantina.

O juiz Arilton Rosal despachou o processo, determinando a expedição da guia de recolhimento definitiva e o competente mandado de prisão.

A pena de 10 anos será somada a de 12 anos e 03 meses, perfazendo, agora, um total de 22 anos e 03 meses de prisão.  

Confira a decisão na íntegra

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.