Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Presidente do PT quer parceria com PSDB e critica aparição de Dilma na campanha


Presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, o deputado estadual Fábio Novo, defendeu, ontem, durante conversa em seu gabinete com este repórter, uma "parceria administrativa" com o PSDB durante a administração de Firmino Filho, e criticou a aparição, que considerou equivocada, da presidente Dilma Housseff na campanha de Elmano Ferrer.

O deputado Fábio Novo declarou ainda que "essa base aliada precisa ser revista", e que havia uma clara movimentação para isolar o PT nas eleições. De acordo com ele, a base aliada só existe a nível nacional porque praticamente todos os partidos que a compõem no Piauí trabalharam em várias regiões para derrotar os candidatos petistas.

Fábio Novo foi claro ao relacionar alguns municípios onde os partidos da base se uniram para derrotar os candidatos petistas. Segundo ele, em Parnaíba todo mundo se juntou para impedir que Florentino ganhasse a eleição. Em Esperantina, relatou, foi o próprio deputado federal Marllos Sampaio que "saiu daqui para ficar contra o candidato do PT".

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Fábio Novo(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Fábio Novo

Conversa com o PSDB


Na opinião do deputado Fábio Novo a adversidade do PT com o PSDB se dá em função de uma disputa mais localizada em São Paulo, que acaba prejudicando o partido no Nordeste. Nesta região, afirma o deputado, não se cria problemas para a imagem da agremiação, como o pessoal baseado em São Paulo.

Fábio Novo prega uma maior independência do PT do Nordeste onde há suas particularidades. Ele disse que vai propor uma parceria administrativa com o PSDB e lamentou o fato de a presidente Dilma não ter gravado para Wellington Dias no primeiro turno, e tê-lo feito para Elmano Férrer, no segundo.

De acordo com o parlamentar, além de não ter gravado para o candidato petista na primeira fase da eleição, a presidente ainda fez uma gravação equivocada para Elmano Férrer, afirmando preferir governar com um aliado quando em ocasiões anteriores, como mostrou a campanha de Firmino Filho, afirmara que seu governo não fazia distinção de cores partidárias.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.