Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert Rios revela que começou a montar estrutura para ser implacável com o Governo Wellington Dias


Reeleito pelo PDT com mais de 35 mil votos, o deputado estadual Robert Rios Magalhães, ex-secretário de Segurança Pública do Estado, revelou, no final da manhã de ontem, na Assembléia Legislativa, que começou a montar a sua estrutura para fazer oposição ao governo de Wellington Dias logo nos primeiros dias de janeiro. "Serei implacável opositor, não contemporizarei com nenhum tipo de desvio", afirmou o parlamentar.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Estadual, Robert Rios(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado estadual Robert Rios
O deputado anunciou a contratação de dois contadores profissionais e dois advogados experientes para estudar todos os atos de secretários de Estado, diretores e outros auxiliares do Governo. "Qualquer coisa de errado a população vai fazer imediatamente porque subirei à Tribuna e mostrarei com a maior tranquilidade", anunciou.

Para Robert Rios essa será uma das mais "gratificantes tarefas que cumprirei na minha vida pública". Ele disse que é um homem realizado, que não precisa de política para sobreviver, mas vai exercer os quatro anos de mandato que começa em fevereiro do ano que vem, fazendo oposição.

EXCLUSIVAS

Escândalo em Barras
Durante mais de duas horas o promotor eleitoral de Barras, Silas Sereno, ouviu, ontem, o carnavalesco Germano Filho, apontado como autor da gravação em que a coordenadora de campanha de um candidato à reeleição de deputado na cidade acerta com ele a distribuição de dinheiro com eleitores.

Fala sobre ex-marido
Na gravação, feita dentro de uma S-10, a coordenadora de campanha fala até sobre o ex-marido, com quem estaria se relacionando bem durante a campanha, agilizando algumas coisas de seu interesse na Prefeitura de Barras.

Espião "carona"
A coordenadora visitava dois bairros de Barras dirigindo a sua S-10 com o candidato do seu lado direito. Ao parar para falar com um eleitor, um rapaz entra no banco traseiro. Ela pensava que fosse alguém ligado a seu candidato, e este que fosse alguém ligado a ela. Foi justamente esse "carona" espião quem fez a gravação.

"Diabinho" é de Oeiras
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)
O deputado Hélio Isaias (PTB), eleito com 37 mil votos, não gostou, com justa razão, quando setores da imprensa noticiaram que Oeiras, a partir de janeiro do ano que vem não terá representante na Assembléia Legislativa, com a derrota de Mauro Tapety, e a não eleição do filho de B.Sá. "Sou filho de Oeiras de ‘Dr Açougueiro’ e nascido na Bodelândia. Por isso, Oeiras tem sim representante", afirmou Hélio, carinhosamente chamado de "Diabinho".

Herdou do Zeca
O apelido de "Diabinho", Hélio Isaias herdou do falecido Zeca Diabo, seu irmão, primeiro deputado da família, e uma das melhores figuras que já passaram pela política do Piauí.
Zeca deixou muitas saudades.

Contra Marcelo
Imagem: Divulgação Vereador Joninha(Imagem:Divulgação )Vereador Joninha
Apoiador fiel do deputado federal Marcelo Castro em todas as eleições, o vereador Joninha disse, ontem, que não seguirá o chefe "por hipótese alguma" na sua preferência por Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial.

Começou errado
Imagem: Francyelle Elias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Marcelo Castro
O deputado federal Marcelo Castro disse que a candidatura do Governo começou tudo errado, com dissidências e brigas dentro do próprio partido, sendo o maior erro a mudança de candidato.

Apoiou o Zé
Marcelo Castro garantiu que apoiou a candidatura de Zé Filho em várias regiões onde as lideranças o ouviram, mas admitiu que enfrentou dificuldades.

Bolso cheio
Caladinho, um baixinho esperto que empregou familiares logo no início do Governo, que entre outras "funções" é "assessor para assuntos de lazer", encheu os bolsos, e foi rápido, na área de aluguel de carros.

Mancha na OAB
Como disse o ministro Rezek: o constrangimento imposto ao ex-presidente do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa, que enfrenta dificuldades na OAB de Brasília para renovar sua licença para advogar, é uma mancha na história da instituição. O pior de tudo é que o presidente da OAB de Brasília, assim como o da nacional, é piauiense.

Caixas de dinheiro
Depois de umas doses a mais num restaurante de Teresina na noite da última quarta-feira, conhecido advogado de Teresina, tido como gente boa e correto, bradou para quem quisesse ouvir que presidente nacional de uma entidade de classe tem mais de R$ 2 bilhões (dois bilhões) em notas de R$ 100 enterrados dentro de caixas de isopor numa fazenda na região de São João dos Patos. Na certa ele estava brincando ou as doses a mais o levaram a algum tipo de "criação mental".

Bom trabalho
Imagem: Divulgação Procurador Kelston Pinheiro Lages(Imagem:Reprodução) Procurador Kelston Pinheiro Lages
O procurador da República Kelston Lages comentou para um amigo que "nunca as polícias, Federal e Civil, trabalharam tão bem numa eleição como na última".

Edson, o retorno
Imagem: DivulgaçãoEdson Melo(Imagem:Divulgação)Edson Melo
Nos corredores da Câmara Municipal comenta-se que o vereador Edson Melo (PSDB) estaria de volta à casa, deixando a SDU que ocupa, para se candidatar à presidência supostamente apoiado pelo Prefeito Firmino Filho.

Rodrigo quer Edvaldo
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Edvaldo Marques
Presidente da Câmara até o dia 1º de janeiro, portanto protagonista da eleição que renovará a diretoria, Rodrigo Martins, eleito deputado federal, quer para substituí-lo o coronel Edvaldo Marques, vereador do PSB que já comandou o poder.

Jeová também
Outra quer pretende se habilitar para presidir a Câmara Municipal é o vereador Jeová Alencar, que está à frente do Departamento Estadual de Trânsito.

Quer comprar
Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Wilson Brandão.(Imagem:Reprodução)Deputado Estadual Wilson Brandão
Tem um velho adagio que diz: quem desdenha quer comprar. Talvez seja essa a estratégia do deputado estadual mais votado Wilson Brandâo (PSB) que diz a todo momento para os jornalistas que não quer ir para o Tribunal de Contas do Estado.

Revoltado
Imagem: GP1Conselheiro Anfrísio Lobão(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Conselheiro Anfrísio Lobão
Anfrísio Neto demonstrou revolta com a lei que manda para casa o servidor público que completa 70 anos de idade. Deu até uns pulinhos para dizer que estava muito bem fisicamente, durante sua despedida, ontem do Tribunal de Contas do Estado.

Incoerência
Anfrísio Neto sai do Tribunal defendendo a escolha de um técnico para o seu lugar, esquecendo que a vaga é da Assembléia Legislativa. Interessante é que ele não era técnico em contabilidade quando foi indicado por critérios políticos por Hugo Napoleão para ganhar um emprego vitalício.•.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.