Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelino Fonteles é o chefe de gabinete do governador Wellington Dias


Colega de Wellington Dias desde o dia em que este entrou para a Caixa Econômica Federal, ex-presidente da Agência de Habitação do Estado, tio do secretário de fazenda Rafael Fonteles e irmão do ex-deputado Nazareno, Marcelino Fonteles ocupará as funções de chefe de gabinete do governador.
Imagem: DivulgaçãoMarcelino Fonteles(Imagem:Divulgação)Marcelino Fonteles
Marcelino também chegou a ser candidato a deputado estadual em 2010 e a trabalhar no primeiro governo Dilma. No gabinete do governador, também vai trabalhar Francisco Macedo, ex-prefeito de Bocaina, aliado do PT em várias eleições.

Petista desde os primeiros anos de criação do partido no Piauí, Marcelino entre outros economiários foram incentivadores da entrada de Wellington no movimento dos bancários que resultou na sua filiação partidária e consequentes candidaturas.

EXCLUSIVAS

Em campanha

Imagem: Bernardo Marçal/GP1Marcelo Castro(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Marcelo Castro
Reeleito deputado federal depois de uma rápida candidatura a governador, o presidente do PMDB do Piauí, Marcelo Castro, mergulhou de corpo e alma na campanha de Eduardo Cunha a presidente da Câmara Federal.

Animado
O deputado Marcelo Castro está muito animado com a campanha do correligionário que hoje exerce a liderança do PMDB na Câmara.

Mais um ano

Caso os planos de Cunha de presidir a Câmara saiam errados, o deputado pelo Rio Janeiro ainda tem mais um ano de liderança do PMDB, segundo me disse Marcelo Castro.

Acordo
A permanência de Cunha na liderança do PMDB na possibilidade de perder a eleição, segundo Marcelo, é resultado da vontade dos colegas do partido.

Auxiliar de Fábio

Eduardo Piauilino, ex-prefeito de Regeneração, deve ser o chefe de gabinete de Fábio Xavier na Secretaria das Cidades a partir de fevereiro.

Sem intrigas
Fábio Abreu já deixou claro que não quer intrigas na sua equipe ao reagir a sinais de resistência à indicação de Eugenia Villa para comandar a Secretaria de Segurança até os primeiros dias de fevereiro, quando ele poderá assumir as funções.

Clara confirmada
A enfermeira Clara Leal, bem avaliada na direção do Hospital Getúlio Vargas durante o Governo Zé Filho, deve ser confirmada na presidência da Fundação Municipal de Saúde, atendendo a convocação de Firmino Filho.

Vai clarear
Dentro dos próximos quatro meses o cenário político do Piauí vai clarear, ficando visível alguns acordos que em público não são admitidos.

Verdade simples
Os lúcidos em política sabem da verdade simples: nos bastidores fala-se muito na eleição de prefeito de Teresina no próximo ano.

Nomes
Os mesmos lúcidos sempre duvidam quando alguém diz que Elmano Ferrer não será candidato a prefeito de Teresina.

As coisas mudam
Um desses lúcidos chegou a dizer numa roda bem frequentada politicamente que em política as "coisas mudam e o que se diz hoje não será exatamente o que se dirá amanhã".

Abuso continua
E continua o abuso praticado na lanchonete do aeroporto de Teresina, com preços exorbitantes e inacreditáveis. E ninguém faz absolutamente nada.

E o Landim?
Imagem: DivulgaçãoPaes Landim(Imagem:reprodução)Paes Landim
Até agora não foi identificado o DNA do deputado federal eleito pela oitava vez, José Francisco Paes Landim, na composição do secretariado de Wellington Dias.

Na oposição
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Rodrigo Martins
O jovem deputado federal Rodrigo Martins (PSB) reafirma o seu compromisso de ficar na oposição.

Missão impossível
Rodrigo Martins se entregou a uma missão praticamente impossível nos últimos dias: convencer Átila Lira, que se elegeu pelo PSB, a permanecer no partido e na oposição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.