Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Governador Wellington Dias "esvazia" secretaria de Governo


O governador Wellington Dias tem "esvaziado" a secretaria de Estado do Governo "por falta de habilidade do titular", segundo revelação, feita, ontem, durante homenagem ao Dia da Mulher, no plenário da Assembleia Legislativa, por um dos mais importantes membros do Governo, que acrescentou: "o secretário de Governo tem sido o próprio Wellington".
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O secretário Merlong Solano é considerado "um quadro histórico e competente do partido, mas não tem a necessária habilidade política para amortecer os confrontos que um Governo de coalização enfrenta principalmente se tiver oposicionistas contundentes como o deputado Robert Rios", segundo a mesma fonte.

EXCLUSIVAS


Estimulou confrontos
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
Na análise do importante quadro do Governo, que deu as informações sobre Wellington ter chamado para si as atividades da secretaria de Governo, Merlong Solano estimulou confrontos que deixaram resultados negativos para o Governo.

Estimulou retaliação
Prosseguindo na mesma linha, o importante membro do Governo disse que Merlong estimulou retaliações depois da eleição da mesa da Assembléia Legislativa, no início de 2015, quando deveria ter atuado para apagar "os incêndios provocados pelo embate travado entre o candidato do Governo e o do PMDB".

Briga com Robert

O círculo mais próximo a Wellington Dias não assimilou até hoje o confronto que Merlong Solano travou com Robert Rios há alguns meses, quando o oposicionista revelou da Tribuna da Assembléia Legislativa que a "Secretaria de Governo é uma casa de fantasmas".

Revide
Merlong revidou as acusações de Robert apresentando uma relação em que um parante do deputado aparecia como um dos "fantasmas". Até o governador teria reprovado esse procedimento.

"Joninha sai triste do gabinete de Firmino"
Imagem: Lucas Dias/GP1Joninha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joninha
Colegas do vereador Joninha (PSDB) comemoram o "resultado" de uma conversa que teria ocorrido nos últimos dias entre ele e Firmino Filho. Joninha, pela versão, teria saído "muito triste do gabinete do prefeito".

Versão dos colegas
Na manhã de ontem, durante o ato de filiação de José Ferreira ao PSDB, colegas de Joninha, reproduziram o que, segundo afirmam, foi o teor da conversa entre ele e o prefeito.

A conversa...
Sorridente, um dos vereadores se apressou a reproduzir a conversa:
-Joninha :Firmino,  estou aqui para lhe dizer que vou deixar o PSDB, principalmente se esse Major Paulo Roberto entrar no partido...

Firmino: - Tudo bem, Joninha...é um direito seu!

Enquanto dizia isso, segundo a versão dos vereadores, o prefeito abriu uma gaveta e exibiu uma imensa relação de nomes a Joninha e acrescentou:
- Agora aproveite e leve com você todas essas pessoas que você indicou para a Prefeitura!

Consta que Joninha arregalou os olhos e respondeu:
- Pois depois a gente conversa mais, Firmino...!

Gustavo Henrique nega "chega-prá-lá"
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Gustavo Henrique(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Gustavo Henrique
Presidente do PSC, Gustavo Henrique negou ter sido barrado numa reunião no apartamento do senador Elmano Férrer, garantindo que ficou na portaria porque tinha combinado assim com o senador.

A reunião
A reunião foi no domingo à noite e importantes quadros do PTB e de outros partidos estavam presentes. Gustavo garante que depois que a maioria deixou o apartamento ele foi chamado pelo senador.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.