Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia

CASO FERNANDA LAGES: Promotores suspeitam que amigas escondem algo importante

Acompanhando as investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras, cujo corpo foi encontrado ao amanhecer do dia 25 de agosto, no pátio posterior do prédio em acabamento do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, chegaram à conclusão de que uma das "peças" mais importantes para desvendar o mistério que envolve o fato, é Naira Veloso, a "Nairinha", que exercia uma influência fora do normal sobre a estudante morta. Eles suspeitam que ela e as outras garotas que acompanhavam Fernanda em festas privadas em sitios e residências de Teresina, estejam escondendo algo muito importante sob ameaça ou por alguma compensação.

Cabral e Rocha ficaram impressionados com a influência da garota sobre o comportamento de Fernanda, ao ponto de conseguír até mesmo afastá-la do namorado Pablo. O que aconteceu na noite anterior à morte, no estacionamento da Nova Unesce, onde Fernanda se encontrou com o rapaz por volta das 21 horas, é uma prova dessa influência. Nairinha, que se encontrava dentro do Uno preto, conseguiu colocar um fim no encontro dando "toques" no celular e buzinando com insistência até que Fernanda se despediu e rumou para a Novafapi, onde ampliou o grupo.

Natural de Valença, no interior do Estado, Naira Veloso tinha conhecido Fernanda no inicio do mês de junho, menos de três meses antes da morte, conseguindo a partir dai praticamente delimitar os movimentos da estudante, como concluiram alguns levantamentos realizados pelo delegado Paulo Nolgueira, que presidiu o inquérito. As duas, segundo consta, foram apresentadas num festa num sitio da periferia de Teresina.

Imagem: ReproduçãoAo lado de Fernanda Lages, a 'amiga' Nairinha Veloso(Imagem:Reprodução)Ao lado de Fernanda Lages, a 'amiga' Nairinha Veloso

Desse dia em diante Fernanda passou a se dedicar muito mais à noite de Teresina, frequentando festas privadas em sitios e residências. Num dos sitios em que esteve, localizado, na estrada de Nazária, logo na saída de Teresina, a presença de Fernanda e outras amigas se deu a pedido de Nairinha.

O proprietário garantiu para um amigo ter emprestado o sitio para uma moça que trabalha na área imobiliária de Teresina, organizadora da festinha que houve lá. A polícia apurou que nessa ocasião nada de grave aconteceu que pudesse relacionar com a morte.

Registros

Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha suspeitam que tenha acontecido nessas festinhas privadas alguma coisa que levou alguém a desejar o desaparecimento de Fernanda Lages, algo que suas amigas estejam escondendo com medo de represálias ou por outro motivo. Há comentários de veracidade duvidosa de que alguns desses momentos foram registrados com câmeras pelo grupo que acompanhava a estudante de direito.

Ubiraci e Eliardo vão demonstrar essa preocupação aos investigadores da Polícia Federal que assumirão o comando da investigação. Eles estão convíctos de que muita coisa pode ser esclarecida dentro do grupo em que Fernanda se movimentava.

Informações

Na manhã de ontem recebi algumas informações através dos telefones celulares relacionados ai em cima.Estou levantando a vereacidade.Quem quiser contribuir com alguma coisa que saiba pode recorrer também a meu e-mail pessoal fc2006@oi.com.br.Asseguro que jamais o nome de qualquer informante será revelado publicamente ou reservadamente por este repórter.

Keywords: fernanda lages, nairinha veloso


Escrito por Feitosa Costa em 01/11/2011 às 08h38
Atualizada em 01/11/2011 - 13h01

Leia mais no blog do(a) Feitosa Costa

Avalie:
Média de avaliações:
9 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (81)

  • Andrelia, Piripiri-PI disse:
    Deixado em 22/11/2011 às 21h11

    Nao acredito que ninguem saiba de nada,pois nao existe crime perfeito sem deixar nehuma pista.

  • pedro silva, Teresina-PI disse:
    Deixado em 10/11/2011 às 02h20

    COMENTARIOZINHO PROS BESTALHÕES QUE TENTAM SEM SUCESSO - PODEM TER CERTEZA- DESQUALIFICAR OS DRS. UBIRACI E ELIADO: O ROBER RIOS, AGORA, VIVE ATACANDO OS DIGNOS REPRESENTANTES DO MP. PERGUNTA-SE: ELE VIROU ADVOGADO DE DEFESA DOS SEUS AMIGUINHOS?! Ô ROBERT, POR QUE NON TE CALAS....VAI CUIDAR DA TUA EREÇÃO,OU MELHOR, DA FALTA DELA! Ê SUJEITO ANTIPÁTICO.

  • josemar.aguiar, Caxias-MA disse:
    Deixado em 09/11/2011 às 18h01

    este e um crime que algumas pessoas sabem quem praticou mas nao falam porque estao envolvidos direta ou indiretamente, se o suspeito fosse uma pessoa pobre ja tinham descoberto mas como envolve pessoas da alta sociedade vao levando em banho maria ate cair no esquecimento da sociedade e o que eles estao querendo.

  • isabella, Arraial-PI disse:
    Deixado em 07/11/2011 às 14h06

    eu acho que umas das amigas de fernanda sabe o que causou a morte
    de fernanda .......

  • Irismar, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 05/11/2011 às 23h48

    Que fique o triste exemplo as demais jovens... sejam mais seletivas nas amizades e evitem os exessos. É lamentável!!! E qto sofrimento aos pais desta jovem.

  • marcia alves, São João da Varjota-PI disse:
    Deixado em 03/11/2011 às 22h08

    eu acho q o carro q estava sendo usado por gente importante por isso nimguem
    que se indentificar
    logicamente a fernanda ficou sabendo de algo
    a amiga sabe e naum falou nada
    e ela inocente kiss contar a verdade e se deu mal
    vcs tem q descobrir esse caso

  • Tacio Lopes, Altos-PI disse:
    Deixado em 03/11/2011 às 15h14

    O que esparar de um rato AZedo a não ser o que um rato AZedo faz.

  • marcos, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 03/11/2011 às 14h57

    e dificil dois herois como os promotores ganharem essa guerra duas pessoas contra um quartel inteiro bem armados e amparados pelas leis que eles mesmo imperam contra a tambem manipulada policia civil, secretaria de seguranca publica do piaui, regida pelo mandante geral do estado wilson matins juntos todos os comandantes me desculpe Srs promotores acho muito muito dificil preder alguem nesse caso forca e grande abraco

  • Aílton Carvalho, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 23h05

    Esta Naira eu não a conheço pessoalmente, mas a fama dela de cafetina eu já sabia de muito tempo, é conhecidíssima em Teresina e em Valença.

  • Jordani Sousa Martins, Altos-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 19h47

    Todo mundo jà sabe que o caso nao,sera entregue a PF,quem pode encaminhar nao tem o menor intéresse...tudo na mesma , midia alta , loucuras mil , nada de investigaçao.

  • tenilde barros, Barra D'Alcântara-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 17h38

    Agora a estoria encaicha no que eu esperava com certeza uma mulher levou ela para o cheiro do quejo,pensando bem os promotores só devem dizer os nomes dos assacinos quando tiver segurança de que vão presos,poi com certeza a policia que estava no caso não ia prender,e agora as provas como ficam se foram destruidas??????????????????????????????????????????

  • joão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 17h21

    o primeiro advogado do vigia domingos é um dos mais caros do piaui,depois veio aquela outra advogada. sabendo quem pagou esses profissionais,fica mais facil descobrir o mandante

  • ISAIAS, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 15h15

    Se os promotores apertarem a Nairinha ela descobre ........ muitas coisas ..... Ela sabe muito................. A Lara.............. Sulamita se passando por nairinha

  • Não tente me enganar..., Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 13h43

    vamos vê se a PF é mesmo essa coisa toda. Pelo que sei a PF se vale muita é das informações da Polícia Civil. Nós temos essa besteira de achar que tudo que é federal é melhor, ô povo sem fé. É a mais baixa estima do País. O mau exemplo vem de cima.

  • Agostinho Soares, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 13h28

    Se esse suspeito se diz inocente, pra que mesmo ele contratou esses dois advogados que são acostumados soltar ladrões e traficantes de cadeia para defendêlo, quem não deve não teme, este cidadão nem denunciado foi e fica chamando esses advogados do diabo para defendêlo.

  • Ramiro Teixeira Barros, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 13h26

    Tem muito Castro comentando as notícias aqui do GP1. KKKKKK Isso é claro sinal de desespero. Vocês que se reputam amigos do playboy e do primo dele estão é prejudicando ainda mais esse rapaz...

  • SILVA FILHO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 13h00

    A CASA CAIU!!!!!

    o CRIME FOI PARCIALMENTE ELUCIDADO Pelo advogado de Fernanda Lages, que viu e anotou a placa do FOX CROSS quE estava estacionado (pasmem) na delegacia. O delegado recusou-se a investigar o veículo, estava ocupado demais rasgando folhas de cardeno. A esta altura já deram sumiço no vídeo que mostra o carro.Já há testemunha (várias) de quem viu a moça ser espancada, assassinada e colocada no bagageiro do veículo. Colaboraram com o delinde os jornalistas Efrémm Ribeiro (como sempre desastradamente porque trabalha pro lado dos balofos do suicídio) e o jornalista maldito Arimatéia Azevedo. Só não peçam à polícia civil para ir atrás do suspeitos. A casa caiu!!!

  • Bernado, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 11h35

    O governador só aceita a PF se for aquela mesma equipe que investigou a quadrilha da engepi, e se, esta mesma equipe investigar o incêndio da saúde vai concluir que foui um ASSISCENTE, pra ser mais concluso um ASSISWDente!!!

  • regina, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 11h12

    esses promotores estão mais perdidos do que cego no meio de tiroteio!

  • JEOVAH KOMECO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 10h09

    SE AMIGAS OU AMIGOS DE FERNANDA FOREM SUSPEITOS, QUE SEJAM RIGOROSAMENTE INVESTIGADOS, E SEM AQUELE NEGOCIO DE PASSAR A MAO NA CABEÇA DE QUEM QUER QUE SEJA , SEJAM RICOS OU POBRES, QUE SEJAM TRATADOS IGUAIS ! DIGO ISSO PORQUE OS PEÇAS CHAVES DO CASO,FORAM INVESTIGADOS E SO NEGARAM, E SUAS NEGAÇOES FORAM ACEITAS NORMALMENTE! TODOS COM SEUS ADVOGADOS PAGOS POR ALGUM FANTASMA, COM DIREITO DE SO FALAREM O QUE LHES DER NA TEIA ! E POR ISSO SAIRAM TODOS INOCENTES (inocentes como o satanaz) E FORAM BRINDAR A FALSA VITORIA ! E TORNO A REPETIR: VIGIA E VIGILANTES SABEM DE TUDO E SE FOREM INVESTIGADOS COM RIGOR, ELES ENTREGARAM O SERVIÇO !

  • Antonio Bezerra da silva, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 09h42

    A investigação tem sentido em qualquer que seja a direção, vale a pena tentar, nesse ponto de vista, os promotores tem toda razão em procurar a elucidar os fatos.

  • EU KI KI, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 09h09

    O POBRE E HUMILDE TRABALHADOR ESTA SE VITIMISANDO, SE É INOCENTE PRA QUE TANTAS EXPLICAÇÕES. MORDE O MEU DEDO PRA SE SAI COCA-COLA

  • SILVA FILHO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 07h43

    A RAZÃO DA CARTA

    Trata-se de estratégia de advogado para ANULAR O INQUÉRITO. A PF só pode investigar nos casos previstos na Constituição e em lei específica, ou seja, só se neste caso fosse considerado que há interesses e bens da União envolvidos (prédio do MPF), se a causa envolver mais de um Estado(dizem que tem desdobramentos no Ceará) ou se houver envolvimento de pessoas com fórum privilegiado (vídeo do sítio) ou tráfico de mulheres (vídeodo sítio).

  • EU KI KI, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/11/2011 às 07h29

    Meu Deus é a Lara Sulamita mesmo. Eta menina louca.

  • Cris Matos, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 23h52

    Se fosse realmente amiga dela, entregava tudo.
    Que amizade é essa só de farra.
    Se todo mundo se calar, vai dá chance para os verdadeiros culpados fiquem livres.
    E devem procurar Dr. Eliardo e Dr. Ubiraci de preferência por motivo de segurança à vida.
    Não se deve silenciar diante de um crime bárbaro. E quem souber deve entregar nem que sejam mínimos detalhes, sem rapo preso com ninguém.
    A HORA DE MUDAR ESSA HISTÓRIA É AGORA. NESSA REVIRAVOLTA AÍ ACREDITO, DAS TESTEMUNHAS E PESSOAS DO CONVÍVIO DELA, PORQUE DAS PROVAS JÁ APAGADAS JÁ ERAM.

  • Antonio Araujo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 23h27

    Para Edson,
    Pertinente suas colocacoes. Estranhissimo o Governador dizer que iria mandar apurar o caso e nunca levantou uma palha nesse sentido. A farsa de dizer que havia pedido a entrada da PF é pura balela. Ele pediu para analisar - vejam so - os relatorios confeccionados pela PC. Outro ponto: se ele nao estivesse acobertando os mentores do crime teria destituido todos os delegados da CIRCO. Por ai se conclui que o molim ta durim para que os delegados deles nao mexam com o bichao poderoso, abafando o caso.

  • Gilson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 22h12

    Nem um promotor é imbecil de divulgar nomes agora porque as investigações não terminaram e não existe nada de oficial. Publicar nomes neste momento é algo passível de indenização pois as coisas podem mudar. As provas encontradas e divulgadas só servem de munição para o advogado do suspeito.

  • PTralhas, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 20h06

    Não entendi pq não publicou meu comentário, pois vou repetir sem falar no robert rios e no governador, publica o ID do computador desta cara q ta querendo desqualificar os promotores, ele usa vários nomes e várias cidades, mas, é a mesma figura. SÓ OS TOLOS ACREDITAM Q VEM PF POR AÍ

  • Teresina, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 19h51

    O que chama a atenção é a criatividade desses promotores, agora são as amigas que estão escondendo algo , realmente é hilário.

  • Isaias, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 19h43

    Essa moça de vestido a conheço o nome dela não é Nairinha e sim Lara , esse nome ai é fantasia e a moça e danada e perigosa.

  • aderson rabelo pires, Varjota-CE disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 19h22

    Esse Promotor ta mais perdido que cachorro quando cai de uma mudança.

  • Gilson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 18h58

    Observo que os Castros passaram a trabalhar nas redes sociais com o objetivo de tenta manipular o pensamento popular. Eles já fazem isso nas tvs e agora voltaram às redes sociais.

  • impressionante, Tamboril do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 18h25

    esse pastor será se toma gardenal????aí mente....

  • Jorge Paulo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 18h23

    MENTIRA, COVARDIA E EGOÍSMO

    O arimateia MENTE porque é COVARDE e esta covardia se deve ao fato de seu EGOÍSMO fazer com que ela de alguma forma, se beneficie desta mentira, sem se importar com o mal que fará aos outros.

    Este indivíduo mente, acredita na própria mentira, finge-se de ofendido se questionado e quando não tem saída, tenta justificar o injustificável, atacando, arrumando pretextos, se fazendo de vítima ou mentindo mais ainda.

    Isso se chama DISSIMULAÇÃO, MALDADE E FALTA DE CARÁTER !!!!!

    Os que agem desta forma, são justamente os que mais julgam o comportamento dos outros, esquecendo-se do seu próprio.

    Não estamos falando da "mentirinha" usada para surpreender alguém ou para descontrair. Falamos da mentira que destroi, humilha e engana buscando vantagem, encobrindo a covardia ou falta de caráter. Os mentirosos de plantão, que se julgam ótimos atores e que normalmente se gabam disso, constumam falar muito de "mentiras construtivas" ou "mentiras necessárias" para justificar seus atos. Não se esqueçam de que existe uma linha tênue separando o "necessário" daquilo que é CONVENIENTE.

  • Gerson Guerra, Oeiras-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 18h20

    O covarde só ameaça quando se acha em segurança. O medo depende da imaginação, a covardia do caráter. Tem que ser muito homem para fazer o que esse rapaz fez. Os covardes que o acusam por tras de falsos nomes nesta seção de desocupados. Deveriam ter a coragem de ao menos por seus nomes verdadeiros.

  • Nonata, Capitão de Campos-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 18h16

    Os promotores estão murchinhos.... Parece que o estoque de suspeitos deles acabou...kkkkkkkkkkkkk é muita viagem na maionese! Agora eles tem que provar que tem peixe grande na história.

  • Barbosa Lages, Regeneração-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 17h50

    Tem muito boemio desocupado triste. Esta acabando a novela e a verdade chegará para calar a boca destes moleques de plantão. Eu ja disse que a PF de lá vai direto pro Centro de Convenções prender rato corrupto propineiro piloto de emenda.

  • AGORA VAI!!, Laranjal do Jari-AP disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 17h34

    Não vi nada contra o Eliardo!
    O que se têm aqui são questionamentos, que se referem à conduta de um promotor público, extremamente pertinentes... ora bolas...
    Pô, vi várias vezes o Promotor nas tv's dizendo ter provas e mais provas....que sabia quem foi....que isso e mais aquilo...pensei cá comigo: "o cara é bom...o cara sabe o que diz...o homem vai agir...". Conclusão: NEM A POLÍCIA E MUITO O MENOS O ELIARDO SABEM DE NADA!!!
    E SE O ELIARDO SABEM DE ALGUMA COISA. AGORA O FICOU FEIO E RIDÍCULO FOI TERMOS UM PROMOTOR MENTINDO NA TV!!!

    DAS DUAS UMA: OU SABE E É CÚMPLICE POIS NÃO INDICIA OU NÃO SABE E MENTIU DESCARADAMENTE NAS TV'S....NÃO SEI QUAL DAS DUAS E PIOR!!!!

    DE QUALQUER MODO ESPERO QUE O HOMEM AMANHÃ BEM CEDO APRESENTE AS PROVAS QUE O DERAM A CONVICÇÃO SOBRE A AUTORIA, VEZ QUE NÃO IMAGINO PROMOTOR AFIRMAR ALGO QUE NÃO PODE SEQUER PROVAR, SERIA UM DESASTRE TERMOS UM "GUARDIÃO DA LEI" QUE SIMPLESMENTE A IGNORA!!!!!

    AGORA VAI!!!

    PROMOTOR,

    FAVOR ENTREGAR AS PROVAS QUE O SENHOR TANTO DIZ TER!!!!
    ACHO QUE O SENHOR TRABALHA PRA NÃO PRENDER QUEM MATOU A JOVEM!!!
    POIS DIZ QUE SABE QUEM/COMO E PQ MATOU E AINDA NÃO DISSE UM NOME, NÃO APRESENTOU UMA PROVA E NÃO INDICIOU NINGUÉM!!!
    ESPERO QUE SUAS MUITAS ENTREVISTAS NÃO TENHAM SIDO BRAVATAS, PALAVRAS JOGADAS AO VENTO, ENFIM MENTIRAS SEM PÉ NEM CABEÇA.

    AGORA VAI!!!

  • Luurismar Nunes, Altos-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 17h33

    Edson Landim Azevedo vc esta tirando os outros por si e por seus parentes. Alem de frouxo um corvade que acusa por tras da tela de um computador.

  • Roberto, Barras-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 17h19

    Acho que vcs não estao avaliando os fatos. O pastor em dois dias disse que era homicido e nem o perito deles depois de avaliar tudo tem coragem de dizer isso e nem vai dizer. Não sei o que aconteceu naquela manhã,mas o PASTOR também
    não sabe.

  • Basílio da Gama, Água Branca-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 16h22

    Entendo que estão no caminho certo esses dois notáveis promotores. O Piauí agradece a coragem que os senhores demonstraram ser possuidor. Não se deixer levar por qualquer comentário intencional ou provocativo, aos senhores o Piauí deve muito, pois se não fosse as vossas intervenções, com certeza, o destino das investigações seriam outro e, mais uma vez, uma inocentes perdia sua vida e nenhuma providência seria tomada, pois muita coisa aponta para a participação de pessoas influentes nesse caso que vitimou de forma cruel e covarde a estudante Fernanda Lages. Continuem os trabalhos mui dignos representante do Ministério Público do Piauí, pois o povo vai saber reconhecer vossos esforço e Deus fará justiça.

  • edson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 15h48

    EXTRA EXTRA...

    O JIVAGO NA PRETENSÃO DE SE FAZER DE VÍTIMA ENVIOU UMA CARTA AO MINISTRO DA JUSTIÇA PARA QUE A PF ENTRE NO CASO...

    SE HOUVER NOVA INVESTIGAÇAÕ PELA PF DO SIGILO TELEFÔNICO, VAI CAIR PEDRA SOBRE PEDRA...

    NÃO CONFIO EM UMA SÓ LETRA DO SIGILO TELEFÔNICO QUEBRADO PELA POLÍCIA CIVIL, MAS PELA PF O NEGÓCIO É DIFERENTE...

    É PROVA MANIPULÁVEL O SIGILO TELEFÔNICO SIM, POIS É TRANSCRITA MANUALMENTE, TUDO QUE TEM INTERVENÇÃO HUMANA É MANIPULÁVEL...

    MANIPULARAM A PERÍCIA, O DNA E AGORA ATÉ O SIGILO TELEFÔNICO...

    O ESGOTO CORRE DE CIMA PARA BAIXO... ESSA INVESTIGAÇÃO É UMA INTEIRA FARSA, A SOCIEDADE TEM QUE DEMONSTRAR TODA A SUA INDIGNAÇAÕ E PEDIR O INGRESSO DA PF NO CASO PARA CONDUZIR A INVESTIGAÇAÕ DESDE O INÍCIO...

    E PERGUNTO PORQUE ATÉ AGORA NÃO RETIRARAM NINGUÉM DA CIRCO??? PQ O GOVERNADOR NÃO QUER PUNIR SEUS DELEGADOS... OU MELHOR OS DO PMDB...

  • guenta, Tanque do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 15h46

    ô meu povo procurem outra reportagem porquê essa já fedeu.

  • Luciano Sales, Floriano-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 15h02

    Acabo de ver o Perito do MP dizer que não sabe ainda informar se foi suicídio ou homicídio. Então dois leigos como esses promotores podem afirmar o que aconteceu? Eles não saem das TVs, lançam teses, acusam, metem e nada apresentam de concreto. Triste realidade ter dois palhaços desses como representantes do MP.

  • Eduardo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 15h00

    Estranho! Se essa garota estava no Fiat Uno da Fernanda pq entao nao foi encontrado digitais dela no carro? Se eu nao me engano, os peritos procuram digitais no carro e nao encontraram nenhuma, exceto o da Fernanda.

  • Escorcio Leite, Canto do Buriti-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 14h25

    O promotor Ubiraci acabou de dizer que ainda não enviaram o ofício pedindo a entrada da PF. Então mais uma vez o pastor Eliardo cai em mentira. Ele disse ontem no Bom Dia Meio Norte que já haviam feito o pedido. Com essa atitude passo a crer que eles não querem a verdadeira apuração dos fatos

  • Ediana Machado, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 14h19

    Kd os PEIXÕES Eliardo, Kd as provas contundentes Eliardo? Estamos esperando as tais provas, caríssimos promotores. Eu acho que depois disso tudo vcs devem abrir uma barraca de cartomante... kkkkkkkkkkk Aí sim, vcs vão ganhar dinheiro e fama.

  • Ediana Machado, Várzea Branca-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 14h15

    Eu tô sentindo que esse Ministério público enganou toda a população apenas para se promover. Vcs já perceberam que onde tem uma câmera filmadora, lá estão eles??? Olha, se a PC estiver correta (e pelo jeito eles estão!) esses promotoes devem ser degredados para Júpiter por destruir a reputação de muitos, incluindo da instituição Polícia Civil.

  • Martins Castro Mão Santa Dias, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 14h09

    A VERDADE É QUE O PREJUÍZO CAUSADO PELOS POLICIAIS CIVIS DA CIRCO E DO PMDB FORAM INCALCULÁVEIS. DESTRUIRIAM AS PROVAS MAIS CONTUNDENTES E PROTEGERAM DOIS PLAYBOYS E AGORA, OS HONRADOS PROMOTORES, EM NOME DA SOCIEDADE E DA JUSTIÇA ESTÃO TENTANDO A QUALQUER CUSTO E EM VÃO RECUPERAR O QUE FOR POSSÍVEL. DIZEM QUE O PESSOAL DA CICO É INCOMPETENTE, MAS DE INCOMPETENTES ELES NADA TÊM, POIS, O OBJETIVO DELES FOI ALCANÇADO COM LOUVOR!

  • Antonio Jose, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h53

    Esses promotores são uma graça! Falavam que sabiam de tudo... cadê???? Cadê os figurões? Cadê as provas que afirmaram ter? Cadê??

  • Antonio Jose, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h53

    Esses promotores são uma graça! Falavam que sabiam de tudo... cadê???? Cadê os figurões? Cadê as provas que afirmaram ter? Cadê??

  • SILVA FILHO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h52

    Foi graças aos heróis piauienses Eliardo, Ubiraci e nós internautas que o double de delegado Paulo Lustosa não arquivou este caso como suicídio. Começamos a desconfiar quando James Guerra escondia tudo para depois montar a versão que interessase ao grupo faccioso. Depois apareceu esse Lustosa capacho político dos assassinos, incompetente, desconhecido, com as credenciais de amigo do Acilino pra substituir o covarde do Mamede, tudo por encomenda do até agora cúmplice Wilson Martins que mantém a camarilha do Robert Rios na segurança. A PF desidiosamente se omitiu, Passaram a pedir às pessoa que apresentassem provas para que fossem destruídas, adulteraram perícias, arrancaram páginas de cadernos, apagaram computadores e celulares, tentam ainda hoje esconder as lesões de arrastamento e espancamento da moça. Deram sumiço no Delson e estão dando noutros garotos de programa das bacanais de piscina. Apareceu um mentindo escancaradamente na TV, este que tem prosélitos aqui defendendo a inocência. A PF do Piauí, não tem estrutura, nem experiência nem competência para desvendar homicídios. Não sei se será possível fazer isto com o pessoal deles de fora. Tudo indica qu o caso será esquecido. Mas nós já enterramos vivos os mandantes.

  • Gabi M., Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h18

    Botem a PF promotores ou ninguén vai acreditar mais em vocês!

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h14

    Ó! ESSES PROMOTORES SABEM QUE O GALO CANTOU MAIS NÃO SABEM AONDE.

    DIZEM QUE VÃO INFLUENCIAR A POLÍCIA FEDERAL E/OU DEMONSTRAR SUAS PREOCUPAÇÕES, QUE SUAS PREOCUPAÇÕES QUE VÃO PARA O INFERNO, QUE DEIXEM DE MASTURBAÇÕES, SIM, O PROMOTOR PASTOR PROVOCA ORGASMO NA OPINIÃO PÚBLICA, JOGANDO O POVO CONTRA O GOVERNADOR INDIRETAMENTE AÍ VIRA CAPANHA ELEITORAL, DESMORALIZA A POLÍCIA E O GOVERNO É PURA PATIFARIA! ESSE NÃO É O PAPEL DO PROMOTOR!

    SIM, OS "SENHORES" PATIFES QUE FICAM NAS SALAS DOS FUNDOS, MANIPULANDO SEUS "LARANJAS" , VERDADEIRA MÁFIA.

    OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES SÃO SIM MANIPULADOS, SÃO DE FAMÍLIAS "RICAS" , CONSTRUIDOS COM DINHEIRO DO POVO, MAS NÃO SERVEM AO POVO , SERVEM A UMA ELITE ESTÉRIL, BURRA , LADRA E CORRUPTA. SIM, REPITO: FICAM OS "SENHORES" PATIFES NAS SALAS DOS FUNDOS MANIPULANDO OS "JORNALISTAS". UM JORNALISMO BURRO E UMA OPINIÃO PÚBLIA DÚBIA!

    PROMOTOR E/OU PASTOR , V.EXCIA., INCONSCIENTEMENTE PARA TER EVIDÊCIA , POR CARÊNCIA , ESTÁ COLOCANDO AS "AMIGAS" DA ONÇA DA FERNANDA EM PERIGO, COLOCANDO EM EVIDÊNCIA, SÃO BELAS , PODEM SER AS PRÓXIMAS VÍTIMAS DOS TARADOS FILHOS DE "RICOS" E "PODEROSO". SEU CARGO MERECE RESPEITO, RESPEITE OS SERES HUMANOS! POR FAVOR PROMOTOR! VÁ DORMIR!

    VOCÊS TAMBÉM COMENTARISTAS ENGANADOS E BABÕES VINGATIVOS , QUEREM VER TODO O MUNDO NA CADEIA E/OU SEM EMPREGO.

    VERDADEIROS EGOISTAS POR ISSO INVEJOSOS E COVARDES. USAM O ANONIMATO!



    JÁ INFLUENCIARAM A OPINIÃO PÚBLICA DO PIAUÍ PORQUE É BURRA! O PASTOR FICOU SANGADO COM OS DELEGADOS PORQUE TEM CARÁTER NÃO SÃO INFLUECIÁVEIS, NÃO SÃO MARIA COM AS OUTRAS , SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO NÃO SÃO PATORES CRÉDULOS.OS QUE NADA BEM USAM A CRENÇA, NÃO USAM O SABER.

    PROMOTOR É PASTOR É CRENTE E/OU CRÉDULO E TODO CRÉDULO É BOBO. UM FALA O OUTRO DIZ AMEM. IGUAL A PADRE QUE AINDA HOJE OBRIGA OS CRÉDULOS ENGOLIREM SEU DEUS EM FORMA DE PÃO. TUDO PARA GARANTIR EMPREGO. É PURO ESTELIONATO!

    ESSA FUNÇÃO DE PROMOTOR, DESEMBARGADOR, PROCURADOR E/OU DEFENSOR PÚBLICO NÃO DEVIA NEM EXISTIR , O ADVOGADO NÃO DECIDE NADA, SÃO FUNÇÕES INÚTEIS E/OU SUPERFLUA.

    POR QUE OS DELEGADOS NÃO ENTREGAM OS AUTOS DIRETAMENTE AO JUIZ SORTEADO. O JUIZ PEDE OU NÃO O PARECER DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE DEVERIA SER TAMÉM STEADO?

  • Francisco Lopes, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h11

    Cadê o vídeo que culminou com a morte da Fernanda? Com a palavra a polícia civil.

  • meire, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h06

    Não esqueçam que os promotores tem o apoio declarado da familia da fernanda lages; do seu advogado e do ministério público federal! Penso que estas pessoas já declararam que acreditam nos promotores é porque sabem o que estes possuem de provas e acreditam no que dizem! Com certeza tudo tem um sentido, até mesmo o fato de nada ter sido declarado até agora! Como dr. Eliardo pode citar nomes se não foi feito DNA dos seus suspeitos? Pelo que sei eles estão esperando a PF entrar no caso e realizar os exames. Por outro lado, a demora da entrada da PF no caso não está a depender dos promotores. Eles só podem formalizar o pedido ao Juiz (Dr. Noleto) com todas as documentações necessárias, e está faltando a autorização do ministro da Justiça? Agora, sabem porque? Porque o ilustre Governador fez de conta que queria a PF no caso, solicitando apenas que ela analisasse o que foi feito pela civil e dizesse um relatório, se os procedimentos estavam corretos!! E foi este pedido que o ministro deferiu, que nãos erve para nada e nem é isso que os procuradores federais querem! Daí o atraso!! Gente, vamos ter calma!Dr. Eliardo e Dr. ubiraci tem 23 anos de promotoria, ao contrário destes delegados politicos, sem experiência nenhuma em homicidio! Se não acreditarmos neles, e dermos apoio, aí sim...será mais um inquérito que irá para o arquivo com autoria desconhecida!

  • PTralhas, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h04

    Só os tolos acreditam nesta conversa de PF, quem pressionou o del. mamede pra far aquela asneira de esquecimento, se não foi o governador e robert rios? eu queria tanto q este portal publicasse o ID dos computadores que envia estas mensagens contra o promotor, veremos q tem o mesmo nº, o bicho é mala, põe o nome de várias cidades, taí investiguem o dono deste computador q vcs chegam lá.....

  • Francisco Lopes, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 13h04

    Naira Veloso seria o "elo perdido" pela polícia civil?

  • Inacio Gomes, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h35

    O senhor Eliardo mais uma vez parece perdido, agora diz que pessoas entregam provas. E antes? quer dizer que nada havia alem de suas ironias e pilheras? O certo é que ele é o unico a nao querer a entrada da PF, pois esta nas suas mãos o dever de encaminhar o pedido e não o faz, vai a TV e diz que que deseja mas nao encaminha o oficio. De certo que sua verdadeira intenção de achar os culpados está sendo revelada e entendida pela população. Ele queria era colocar um chapeu de culpado na cabeça de um inocente para se provomer. Em uma das suas entrevitas ate convidou a população para conhecer sua igreja. Nao quero crer que um representante da justiça use a morte de uma jovem para se promover e pior acusar alguem sem provas que diz ter e nunca apresentou sequer uma foto deste rapaz com essa jovem.

  • Maria, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h34

    Pode ter certeza que essa NAYRINHA VELOSO, é conhecida por muita gente e dada como cafetina, profissional toda na era de prostituição!

  • AGORA VAI!!, Amapá-AP disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h34

    meu post foi censurado pq?

  • Ramy Cunha, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h31

    ACREDITO SIM, DEPOIS QUE O COMPORTAMENTO DA FERNANDA LAGES TINHA MUDADO COM RELAÇÃO A FAMÍLIA, SEGUNDO FOI PRONUNCIADO PELA FAMÍLIA E DITA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. QUALQUER UM DE NÓS TEMOS CONFIDENTE(S). COMO TAMBÉM\ACREDITO QUE OS VIGIAS VIRAM TUDO E CALARAM POR MEDO. EXISTE UMA AMIGA DELA QUE FALOU NO PROGRAMA DO SILAS FREIRE (NÃO ME RECORDO O NOME), QUE, REALMENTE É PARA SE INVESTIGAR. FALOU, FALOU, FALOU, CONTRADISSE.

  • Gilson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h28

    Tem alguns comentários ou que são para se desfazer dos promotores (a mando de alguém) ou são puro desconhecimentos mesmo. Como é que eles vão falar o nome dos suspeitos se até o momento eles não fecharam a investigação? Outra coisa, eles também não podem mostrar provas, para quê? Estas terão validades no momento certo, no processo, para não deixar margem para o advogado do suspeito não tirar proveito agora. E a credibilidade neles ainda continua altíssima basta conversar nos butecos para se tirar a conclusão. O silêncio neste momento é porque o caso vai para a PF, que aguarda os trâmites burocráticos.

  • Mariana, Balneário Camboriú-SC disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h27

    faco minhas as palavras de cristiane sousa aqui nos comentários. esses promotores ja perderam a crediblidade. se eles realmente tivessem algo q pudesse incriminar alguem eles ja deveriam ter feito a denuncia.uma coisa é boato e outra coisa é a verdade. de Boatos nao se pode apresentar provas mas da Verdade sim. eu axo q eles estão apenas acreditando nos boatos e levando como se fossem verdade.

  • Gilson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h20

    a palavra "amiga" talvez não seja a mais apropriada.

  • "AGORA VAMOS BOTAR PRA RACHAR"KKK, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 12h06

    Tanto a Polícia Federal ou Civil só chegarão aos autores se aparecer fato novo.Se a Polícia Federal começar do zero, fará o mesmo percurso da civil. Temos que observar que mesmo estando o inquérito policial na esferal judicial, não impede que a PC continue investigando o caso, aliás é dever de ofício. Agora que o MP descobriu(caiu a ficha) que no Inquerito sucata consta tudo que a PF precisa. Refazer o IP é burrice, perca de tempo e falta de consideração para com a sociedade. O que a PF deveria fazer era ajudar a descobrir fatos novos. Êta Eliardo pra fazer confusão, ou cabeça dura meu DEUS.

  • jussara amarantino, Água Branca-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h57

    e a história se repete. quem vai pagar os danos? com certeza não são vcs quem acusaram injustamente ...http://curiofisica.com.br/noticias/caso-escola-base

  • jussara amarantino, Água Branca-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h53

    Meu Deus! Quase caí no conto desses promotores....Eles realmente não sabem de nada. Ontem o dossiê que o estudante entregou dizia tudo, hj a nairinha é quem sabe.

  • Agostinho Soares, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h52

    Olha, a coragem destes dois promotores é tudo o que nos resta agora, temos que dar apoio moral para que eles lutem contra o poder que esta por trás do assassinato des menina.

  • edson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h24

    Eu acho que a sociedade tem que reinvindicar que o GOVERNADOR PARE DE FINGIR que solicitou o ingresso da POLÍCIA FEDERAL no caso e EXIJA o ingresso da PF com MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS... PINTANDOS DE PALHAÇOS PORQUE O CORONELISMO NÃO DEIXA QUE A POLÍCIA CIVIL APURE NADA!!!

    PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE, NÃO PODE ÁRVORE BOA PRODUZIR FRUTO MAU... essa verdade bíblica se aplica literalmente à SECRETARIA DE SEGURANÇA, AO DELEGADO GERAL E À COMISSÃO DA CIRCO!!!

    PERGUNTO E QUEM COLOCOU ESSES INDIVÍDUOS LÁ??? O ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR... LOGO O ESGOTO ESTÁ CORRENDO DE CIMA PARA BAIXO E NÃO NA POSIÇÃO INVERSA COMO PENSAM ALGUNS...

  • Delegado Estadual, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h07

    Se a própria família de FL declarou ques esta havia mudado seu comportamento depois que fez novas "amizades", podemos pensar na possibilidade ou em indícios de que sua morte tem ligações com essas pessoa. Lembremos que estiveram juntos a noite toda, até ela ir embora sozinha. Se alguém quizesse exeutá-la o momento seria aquele, no percurso. Como ela morreu naquela obra, calculando que o tempo decorrido de sua entrada ali até sua morte, foi proporcionalmente pequeno, podemos supor que ela tomou conhecimento d oque iria ocorrer já perto da escada o que faria com ela corresse a ponto de escorregar e emprender fuga para cima por falta de alternativa. Diz o ditado porpular que a pessoa com medo faz coisa que até ela duvida. Uma coisa é certa, Fernanda Lages estava consciente no momento da queda, de costas para o chão e no instinto de se proteger da queda tentou amortecer o impacto com as mãos. Pergunta: Fernanda Lages fazia sempre esse percurso, quando vinha do Bar Pernambuco? A Polícia investigou as amizades de Naira Velos e sua amigas,tais como apreensão de computadores, notbooks, rastreamento de telefones, quebra de sigilo telefônico e até bancários. Dúvida: uma das perguntas que a Polícia não conseguiu responder ainda é Porque naquele prédio? viu como sessenta dias ainda é pouco, nesse caso?

  • taty, Barras-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 11h01

    Acho que os promotores estão no caminho certo, essas moças tem que serem investigadas pela policia Federal, que amigas são essas! A Fernanda só era boa quando fazia o que elas queriam e agora amigas da ONÇA, porque não falam a verdade para a justiça eu duvido que vocês gostariam de morrer da forma brutal como a Fernanda foi morta, cruelmente sem piedade. Esse mosntro tem que pagar seja ele quem for, rico ou pobre,preto ou branco não importa! Não podemos aceitar essa impunidade que se alastra no Piaui e tambem no mundo inteiro é uma vergonha a nossa policia, é imprecionte, vocês não sabem o dia de amanhã,da mesma forma pode acontecer com os filhos de vocês não que eu esteja desejando, deus me livre desse pecado, mais imagine o sofrimento dos pais da Fernada o que eles estão passando, eles nunca vão esquecer essa barbarie que sua filha sofreu, os momentos de terror e desespero que a moça passou. A Fernanda estava toda quebrada, até o seu nariz estava quebrado seu rosto estava irreconhecivel não parecia com aquela beleza que ela tinha,alegre,feliz da vida.

  • Etinho Freitas, Altos-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 10h44

    Kd o oficio pastor????? Coloque a PF no caso ou o senhor nao quer ve-la em ação? Pura falacia, uma mentira nao se sustenta por muito tempo.

  • JOÃO PEREIRA, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 10h17

    NÃO TENHO QUALQUER DÚVIDA SOBRE ISSO.

  • Cristiane Sousa, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 10h12

    Estes promotores viajam muito!Eu não acredito mais neles por que até agora eles não apresentaram os nomes e muito menos as provas como tanto falaram nos meios de comunicação como este grande portal.Acho que estamos fazendo um grande mal para nós mesmos alimentando as invenções destes dois promotores e mais a partir deste momento não me dedicarei em acompanhar eles seja a onde for até que eles de fato digam quem foi e as ditas provas que tem sob pena de ficarem para mim como eternos mentirosos,manipuladores,oportunistas e problemáticos com os seus egos vaidosos!

  • Leonardo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 10h11

    Quem está escondendo algo importante são esses promotores que falam falam falam e não fazem o pedido pra PF entrar logo no caso.... isso tá cheirando malz

  • Daniel Sousa, Valença do Piauí-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 09h54

    Eu sabia que aquele promotor num sabia de nada rsrrsrsr. Ta voltando para o começo da historia.

  • Claudio Maraba, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 09h34

    Há suspeitas que as amigas estejam escondendo algo "sob ameaça ou por alguma compensação": esse é o fato. E a polícia recebeu ameaça ou dinheiro ?

  • evaldo cunha ciríaco, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 09h27

    Desta feita o promotor Ubiraci Rocha, embarcou na mesma canoa do vidente Eliardo Cabral, espero que os dois estejam 100% certos nas suas afirmações, caso contrário ficarão no anedotismo brasileiro.

  • Cavalcante, Piripiri-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 08h54

    Cadê os figurões que os promotores tanto falavam?????????????????? ou eles não sabem de nada!!!!!!

  • CRUZ OLIVEIRA, Teresina-PI disse:
    Deixado em 01/11/2011 às 08h49

    KD O OFICIO PARA A PF PROMOTOR??? O QUE ESTA FALTANDO ALEM DE SUA MA VONTADE QUE A PF ENTRE NO CASO!!!!!

busca no blog

arquivo