Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia

Fim de linha: Cobrapol exclui Sinpoljuspi da lista de filiados e entidade pode perder R$ 20 mil em receita

Imagem: ReproduçãoPresidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho
Esta semana não foi nada boa para o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, além de perder a representação sindical dos policiais civis do Piauí para o Sinpolpi, sofreu outra derrota que foi a desfiliação do Sinpoljuspi da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). O problema é que a “dor” não pára por aí. Já na próxima semana poderá perder mais de 300 policiais civis que ainda são filiados ao Sinpoljuspi. A encrenca é a seguinte: Corre na Justiça do Trabalho um processo em que pede a desfiliação desses policiais já que os mesmos não podem mais ser representados pelo Sinpoljuspi. Se a justiça decidir pela exclusão dos policiais civis, o golpe no caixa do sinpoljuspi será em torno R$ 20 mil reais.

É como diz o apresentador Silas Freire: “Ô dor grande!”

Keywords: policiais civis, sinpoljuspi, sinpolpi


Escrito por Herbert Sousa em 18/02/2011 às 18h03
Atualizada em 18/02/2011 - 18h16

Leia mais no blog do(a) Herbert Sousa

Avalie:
Média de avaliações:
81 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (53)

  • Roberto - Ag. Penitenciário, Teresina-PI disse:
    Deixado em 07/03/2011 às 05h26

    Vamos torcer pelo novo Sindapen-Pi, apoio desde que seja com caras novas e independentes.

  • Jorge, Teresina-PI disse:
    Deixado em 06/03/2011 às 05h48

    O que já deveria ter acontecido há muito tempo essa mudança, antes que as desfiliações em massa aconteçam, pois, a maioria esmagadora de associados está insatisfeita com a atual diretoria do sinpoljuspi, nome que não pode mais ficar, porque não representa mais os policiais civis. E aí só resta uma coisa para nós, é cuidar de nossos vidas, portanto sou a favor da mudança do nome para SINDAPEN-PI, como também que seja alternado a diretoria, através de outro grupo que administre o novo sindicato, sem ligação com o jacinto e nem com a atual diretoria que está sendo um fracasso.

  • Key, Teresina-PI disse:
    Deixado em 05/03/2011 às 14h01

    Parabéns Raimunda pela brilhante idéia de mudar o nome para Sindapen-Pi em vez de sinpoljuspi, pois traduz uma aspiração da maioria dos que ainda estão filiados ao sindicato do sistema penitenciário do Piauí. Talvez quem sabe, se essa diretoria atual não fizer a próxima o fará com certeza, pois essa atual marca não diz mais nada para nós tendo em vista de que os policiais civis já possuem sua entidade, o sinpolpi, inclusive com a carta sindical. Concordo também de que essa atual diretoria não fez quase nada em prol das categorias remanescentes no sindicato que restou dessa divisão. É uma tristeza e até penso em me desfiliar e esperar que as coisas melhore prá depois tomar uma nova decisão de me filiar novamente.

  • Raimunda, Teresina-PI disse:
    Deixado em 05/03/2011 às 11h20

    Uma sugestão para próxima assembléia:
    -SINDAPEN-PI(SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO PIAUÍ) em vez de sinpoljuspi ou sinjuesspi, marcas que não significam e nem traduzem mais nada para nós do sistema penitenciário e servidores da justiça. VIDA NOVA E LUTA.

  • Cesar, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/03/2011 às 16h24

    E o "Welington do Rádio"(traidor dos policiais) não ganha nem lama de jirau...

  • roga, Divina Pastora-SE disse:
    Deixado em 28/02/2011 às 21h35

    quero ser presidente

  • Galvão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 23/02/2011 às 16h53

    Essa diretoria do sinpoljuspi "choque de lanterna" está mesmo desesperada. Acordam prá Jesus!

  • MCMSA, Altos-PI disse:
    Deixado em 23/02/2011 às 14h39

    as criticas só são validas se forem construtivas, criticas dissipadas apenas por desocupados não interessa quem conhece a realidade dos sindicatos. por incrivel que pareça os desocupados so se preocupam em criticar quem estar a frente, buscando melhorias para todas as categorias, não se dando conta que quem perde realmente somos nos servidores das Secretarias em questão, cada dia mais enfraquecidos e menos provilegiados, onde o racha, causado por inconformismo na perca de prolabore em beneficio proprio, so beneficia a administração pública que engabela cada um que se diz representante das categorias e ao final não da nada pra ninguem. acordem pra realidade, parece que a maioria desse povo vive mesmo a custa de dirigentes sindicais, cada um deles que estão dirigentes não fazem mais que sua obrigação, independente de A ou B, bando de idiotas.

  • Marcio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 22/02/2011 às 14h08

    Esse esquema do sinpoljuspi foi quebrado há muito tempo. Só essa diretoria choque de lanterna não quer enxergar, mais como diz o ditado: "o pior cego é aquele que não quer enxergar!"

  • João Filho, Teresina-PI disse:
    Deixado em 22/02/2011 às 07h51

    O "Welington do Rádio(pseudo)" está deseperado a exemplo do "macaxeira" e do "caixa-dois", acabou pelegos.

  • virgilio silva, Teresina-PI disse:
    Deixado em 21/02/2011 às 21h37

    João Filho, quando vc se referir a uma pessoa tente conhecer primeiro para depois falar, vc(pseudo) tudo isso e muito mais. Nós q trabalhamos na Sec.de Segurança, conhecemos Welington do Rádio, é uma pessoa amiga, carismático e conhesse o sistema onde ele trabalha. Olhe pr sua vida, veja sua conquista...os compadre brigaram, qual foi o motivo? um fala do outro. joão Filho, nós q conhecemos o tal de Welington do Rádio, ele estar incomodando muita gente, inclusive vc. Por que vc não explicxa a situação q nós estamos passando, quer uma sugestão? pergunte os compadres.

  • Key, Teresina-PI disse:
    Deixado em 21/02/2011 às 15h46

    Vilobaldo caldo de pinto

  • Marcio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 21/02/2011 às 06h09

    Magão se pronuncia? Cadê as reivindicações do policiais civis com o Robert Rios?
    Desfiliação já do sinpoljuspi!

  • Auguto, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 12h08

    O sinpoljuspi tá pegando fogo. Aguenta!

  • Agente Penitenciário de Altos, Altos-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 11h43

    Nós de Altos-Pi estamos esperando as próximas eleições para dá o troco no vilobaldo e companhia

  • CARLÃO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 11h39

    Vilobalde vc não tem mais condição moral de se manter no cargo de presidente para defender nossos direitos, "peça prá cag.. e sai" como homem! É só o que resta a fazer para o bem de todos nós que ainda estamos aguentando com esses enormes descontos em nossos cotracheques.

  • Cleonice, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 11h33

    A que ponto chegou o sinpoljuspi. É uma grande tristeza...

  • Cláudia, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 11h16

    Gostaria de dizer para o "Antônio Alex" que não enfraquece de nada o movimento, nós é que temos uma diretoria fraca, sem ação que só fala em precatório(do tempo do jacinto) e ofícios enviados às autoridades, nem promoveu uma paralisação sequer, vivendo só de peleguismo juntamente com esse tal de "Welington do Rádio" e Welington Magão. Nosso sinpoljuspi hoje se encontra em ruínas, esta é que é a pura verdade.

  • Agente Penitenciário de Picos, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 06h39

    Aqui em Picos essa diretoria caldo de peteca não está com essa bola toda. Os agente da penitenciários estão abandonados e descontentes há muito tempo.

  • Francisco, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 06h34

    Chacota dessa diretoria do vilobaldo? É só o que tem aqui também na Custódia. Incrível.

  • C. M. F. S., Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 06h30

    Aqui na "Irmão Guido" tá tendo é chacota dessa diretoria parada do sinpoljuspi.

  • João Filho, Teresina-PI disse:
    Deixado em 20/02/2011 às 06h27

    Welington do Rádio(pseudo), Welington Magão e Vilobalde falem um pouco sobre a pec 300, cobrapol, fenepol ou outro assunto policial, no era só o que vocês falavam e deixavam de lado nossos problemas penitenciários da bese. Quebraram a cara e agora vem dirfaçada de "amélia" falando em precatório, mérito do jacinto, grande coisa, peçam para ir ao banheiro e saiam do sindicalismo pelego.

  • R Santos, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 22h29

    Vilobaldo, vai para o comitê de combate ao crak que vc está lutando e renuncia para o bem das categorias que ainda estão no sinpoljuspi. Conversa com o Roga.

  • Graça, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 22h25

    Muito bem Luciano. Desfiliação é a palavra chave!

  • Luciano, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 21h59

    Nosso presidente falava mais em pec 300 dos policiais civis em Brasília do a nossa pec 308, que diz respeito aos agentes penitenciários e de outros assuntos de interesses alheios à nossa categoria.
    Daí, eu concordar com os colegas de que o sinpoljuspi perdeu mais de dois anos sem trazer nenhuma melhoria para os servidores administrativois da justiça, segurança e imepi, falando exclusivamente em policiais e precatório que qualquer um recebe mesmo sem ser filiado.
    Por esses motivos, estou pensando seriamente em me desfiliar dessa entidade e ficar somente no sindicato dos servidores públicos do Piauí que cobra uma taxa muito pequena e tem uma ótima assistência ao seu associado.

  • Ricardo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 21h49

    Não tem que chorar pelo leite derramado, nós do sinpoljuspi não podemos mais falar em nome de policiais civis há muito tempo. Vamos cuidar de nossos problemas e, quem falar o contrário que seja repudiado por todos nós do sistema penitenciário. Entendeu diretoria?

  • Júnior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 21h44

    Precatório é direito de todos que na época da propositura da ação era filiado, indepedente de ser associado hoje, portanto quem não receber, cabe ação de danos contra o sinpoljuspi.

  • EDVALDO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 16h00

    LEMBRANDO AINDA TODOS QUE COMENTARAM QUE, DESDE 28.01.2011,QUE FOI REPASSADO A PRIMEIRA PARCELA DO PRECATORIO .ESTÁ NO BB E AINDA;O DES.EDVALDO ALERTOU PARA O SIMPOLJUSPI NÃO USAR DESTE PARA CHANTAGEAR AGENTES PARA FILIAR-SE AO SIMPOLJUSPI E QUE O SIMPOLJUSPI TERIA CINCO DIAS UTEIS PARA PAGAR E ENVIAR AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O COMPROVANTE QUE PAGOU OS POLICIAIS.CUIDADE NELE VAMOS QUESTIONAR O JURO DESDE 28.01.2011 OK?

  • Maria Assunção, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 15h34

    Alex vc continua iludido, nós somos administrativos, portanto caminharemos por trilhas distintas dos policiais. Vamos cuidar de nossos problemas que são inúmeros e que essa diretoria fraquejou. Renuncie Vilobaldo para o bem de todas as nossas categorias restantes. Se não houver outro(s) desmembramento(s) dentro do nosso sindicato. Roga assuma, segure o bastão!

  • Santos, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 15h25

    Não concordo com o Antônio Alex, sou policial civil ainda filiado ao sinpoljuspi e vou requerer minha desfiliação, pois jamais ficarei em uma entidade sindical, pagando caro, sem poder me representar individual ou coletivamente na justiça para defender meus direitos. Me desfiliarei segunda-feira.

  • Raimundo, Parnaíba-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 12h50

    kd os 24%?

  • Sandra, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 12h47

    Esse presidente parece mais com um pateta dentro de um paletó do que um sindicalista que defenda nós do sistema penitenciário. "Acorda prá Jesus vilobaldo!"

  • Flavio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 12h43

    lembrando caro jornalista quem perdeu não foi o Vilobaldo e sim as duas categorias...

  • Antonio Alex Gomes Damasceno, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h57

    Essa questão agora está saturada! O SINPOLPI brigou pela "representatividade" dos Policiais Civis, é fato. Conseguiu seu objetivo, parabéns! Nós do SINPOLJUSPI continuaremos na nossa luta de verdadeiramente, sem interesses sombrios representar agora as nossas categorias de Agentes Penitenciários e demias filidados. Mas, mesmo assim não deixaremos desamparados os Policiais Civis, ótimos profissionais, que verdadeiramente conhecem nosso trabalho, são testemunhas, como todos que no SINPOLJUSPI chegam, da nossa luta, ética e responsabilidade no trato dos assuntos de interesse dos profissionais da Segurança Pública, independente de serem Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Administrativos, servidores do IMEP etc. Agora existem verdadeiramente os dois sindicatos. Mas, só o tempo mostrará pra todos que ainda estão iludidos o que verdadeiramente está por trás desse interesse. O fato é que no SINPOLJUSPI essas pessoas que tem interesses escussos não tem mais espaço! Agora nós presamos por um trabalho tranparente e ético! Um trato diferenciado, onde todas as coisas são geridas e definidas em benefício dos sócios. As antigas diretorias do SINPOLJUSPI foram tão competentes que só deixaram problemas. Ou alguém desconhece as dívidas do sindicato? O que falar das inúmeras ações trabalhistas contra o SINPOLJUSPI? Foi a atual diretoria? Onde está o dinheiro que por anos entrou nos cofres do sindicato que não deu nem pra pagar as dívidas? Pra onde foi o dinheiro do empréstimo feito junto a bancos? Tais pessoas, nem se quer conhecem a realidade da Segurança Pública! Fico a me perguntar o que levou nossas categorias a elegê-los para nos representar. Nossos interesses devem ser defendidos por pessoas que conhecem as mazelas do nosso sistema como um todo, não por pessoas que por anos a fio só trabalharam dentro de gabinetes, no ar condicionado! Outro fato é que só quem ganhou com isso foram essas pessoas de interesses duvidosos, pois a separação das categorias só enfraquesse essa luta dos profissionais da segurança pública que o Estado tanto massacra!

  • Key, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h52

    Gente, vamos ver se agora essa diretoria se toca. Realmente eles estão fracos, pode ser que o vilobaldo renuncie e o Roga assuma.

  • J. V. SILVA, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h48

    Fale alguma coisa Vilobaldo! Como está o ticket, férias, subsídio, presos em delegacias policiais e as promoções dos policiais civis? E a confederação dos policiais civis-Cobrapol? Sempre não foram essas as preucupações de vocês? Precatório tanto faz ser filiado ou não, todos receberão garantido na Constituição. E agora nem água e nem pote Chicão!

    Não tem mais sentido ser filiado no sinpoljuspi, que não tem força para defender nós do sistema penitenciário. Desfiliação já!

  • Chicão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h40

    É, essa diretoria do nosso sindicato do sistema penitenciário desde o início de sua gestão, enveredou pelo caminho errado quando olhou mais para os problemas dos outros(policiais) do que de nossa categoria, penitenciários, administrativos e servidores do imepi. E agora sem a Cobrapol? Nem mel e nem cabaça!

  • Evandro Luís, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h38

    Concordo, Chicão!
    Veja até no site da Cobrapol já tiraram o sinpoljuspi e colocaram o sinpolpi.
    Nem mel, nem água, nem cabaça e nem nadica de nada!

  • J. V. SILVA(agente penitenciário), Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h13

    Essa diretoria do sinpoljuspi nunca fez uma greve para melhorar o nosso salário. Também concordo em desfiliar e é o que vou vazer urgente!

  • Luciana Sotero, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h10

    É, agora sem a Cobrapol é botar o pé no chão e não esperar milagre as custas de precatório, pois filiado ou não todos irão receber, caso contrário serão muitas ações de idenizações contra o "sinpoljuspi choque de lanterna".

  • J. Junior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 10h05

    SINPOLJUSPI = DESFILIAÇÃO EM MASSA

  • Nilton, Parnaiba, Parnaíba-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 09h51

    Esse repórter parece preocupado demais com o sinpoljuspi! quanto está recebendo mesmo do sinpolpi? O sinpoljuspi tem sido tão compente que mesmo com as inúmeras dívidas erdadas daqueles que por muito tempo surrupiaram o sindicato e iniciaram essa briga continua dando assitência exemplar a seus filiados.

  • jhorge, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 08h52

    tudo que os policiais tém até hoje foi o sinpoljuspi que ganhou, este tal de sinpolpi ainda não conseguiu nada,tém um tal de 24% que tá com um ano e até agora nada ,só enrolação.

  • Agente Penitenciário de Altos, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 07h55

    Muito bem moçada do sinpolpi. Continuem nas lutas trazendo cidadania para seus associados. Mais uma vez, tenho inveja desse sindicato de lutas.

  • Cleonice, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 06h53

    Enquanto luxa em Brasília à nossas custas, nosso salário oh, oh!
    DESFILIAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luciano, Picos-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 06h50

    Esse rapaz da foto, parece mais com um embaixador da onu do que com um presidente de sindicato de agente penitenciário. Será se é do Afeganistão? Será se é perito de informática?

  • Maria Assunção, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 06h43

    O sindicato dos policiais civis do Piauí é novo, mas bastante organizado e ético. Parabéns diretoria.

  • PALA ATHENAS, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/02/2011 às 00h32

    com dor ou sem dor,fato é que essas desfiliações vão acontecer, afinal o sinpoljuspi não representa mais os policiais civis, ou eu estou enganada!?

  • Luciana Sotero, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/02/2011 às 20h57

    só chama a categoria pra discutir precatório ou comunicar ofícios enviados. E o salário ???? fraco todo esse sindicato.

  • Maria Neta, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/02/2011 às 20h49

    O presidente do nosso sindicato é mais empacotado e enfeitado do que burra de cigano. E o sinpoljuspi oh, oh, oh! De água abaixo!

  • Chicão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/02/2011 às 20h04

    Esse engravatado só sabe é chantagear através do precatório. Não fez um movimento e nenhuma greve. E agora? Cd esse Welington do Rádio(contra os policiais)? Cd o Welington Magão que não se pronunciam? Se lasquemo.

  • Cesar, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/02/2011 às 19h57

    Tudo por incompetência de uma diretoria descompromissada com as categorias que ainda se encontram na entidade: agentes penitenciários, servidores do imepi, administrativos das secretaria de justiça e segurança, pois ainda insistem com um tal de "Welington do Rádio", represemntar os policiais que foram desmembrados há muito tempo. Incompetência ou burrice? Aí é que é vontade de ser polícia. Nós não somos policiais e sim adminitrativos do sistema penitenciário, vamos botar o pé no chão e, precatório, tanto faz ser filiado ou não, tem o direito de receber normalmente. Presidente choque de lanterna pede prá __ e sai!

  • Francisco Lima, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/02/2011 às 19h33

    É o preço que se paga quando a competência é limitada.

busca no blog

arquivo