Fechar
GP1

Brasil

Ministro diz que terá mais atenção na segurança na Olimpíada

Brasil pretende readequar procedimentos de defesa e inteligência.

 Na manhã desta quinta-feira (15), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que a atenção em relação à segurança dos Jogos Olímpicos será ainda maior após o atentado de quinta-feira (14) na cidade francesa de Nice, que deixou 84 mortos.

"Em resumo, isso nos preocupa e nós estamos revendo e ampliando os nossos controles, as nossas checagens, embora isso venha representar um desconforto a mais para aqueles que vão participar ou para aqueles que vão assistir as Olimpíadas, mas isso se faz necessário em nome da segurança de todos", relatou Jungmann .
Imagem: UolMinistro diz que segurança na Rio 2016 será maior após atentado(Imagem:Uol)Ministro diz que terá mais atenção na segurança na Olimpíada
De acordo com o G1, o ministro da Defesa disse que está trocando informações com a área de inteligência da Segurança Institucional, e com o Ministério da Justiça, com a finalidade de fazer uma readequação dos procedimentos e protocolos em termos de defesa, de segurança e por fim de inteligência.

"Nós estamos acreditando que nós vamos ter que intensificar o sistema do controle de segurança. Nós vamos ter que aumentar o número de "chekcpoints", os controles a serem feitos, além de outras medidas. Hoje, na parte da tarde, nós vamos ter uma reunião para discutir isso conjuntamente e estamos cobrando informações dos nossos amigos militares na França[..] Mas você tem dois problemas que diz respeito ao fluxo dessas informações: primeiro, evidentemente, o choque que é inusitado de se utilizar um caminhão pra uma tragédia dessas dimensões que choca a todos. Fica claro que qualquer ferramenta, qualquer instrumento, qualquer veículo, pode ser um vetor de um ato terrorista. Em segundo lugar, é também um feriado nacional francês, onde se comemora a queda da Bastilha", finalizou Jungmann.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.