Fechar
GP1

Brasil

PF investiga possíveis repasses de propina da Caixa ao PMDB

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pretendiam receber propinas de várias empresas por liberação de créditos na Caixa.

Na manhã desta sexta-feira (13),  a Polícia Federal iniciou a operação “Cui Bono?”, que fez buscas e apreensão na casa do Ex-ministro Geddel Viera Lima, em Salvador. A PF também investiga se o esquema de desvio de recursos na Caixa Econômica Federal destinou recursos para o PMDB. Segundo informações do Extra.com, o ex-ministro Geddel Vieira Lima junto com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha pretendiam receber propinas de várias empresas por liberação de créditos na Caixa.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoGeddel Vieira LimaGeddel Vieira Lima

Em um dos trechos do relatório, a PF garante que as conversas entre Geddel e Cunha teriam como objetivo conseguir repasses também para o PMDB. “Os diálogos não deixam dúvidas de que Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha buscavam contrapartidas indevidas junto às diversas empresas mencionadas ao longo da representação, visando à liberação de créditos que estavam sob a estão da Vice-Presidência de Geddel, sendo que o valores indevidos eram recebidos por meio das empresas de Lucio Bolonha Funaro e possivelmente por outros meios que precisam ser aprofundados, tendo como destinação o beneficiamento pessoal deles ou do PMDB".

Segundo a Polícia Federal, os grupos Constantino (BR Vias e Oeste Sul), Marfrig/Seara, J&F Investimentos, Bertin, Big Frango, Digibras, Inepar e Dinâmica, teriam sido beneficiadas com empréstimos na Caixa. Outra caso que está sendo investigado são os possíveis repasses de recursos para o PSC, uma vez que em mensagens de texto Cunha cobra de Geddel liberação de recursos para o partido em 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.