Fechar
GP1

Brasil

Governo envia 200 homens da Força Nacional para o Espírito Santo

O grupo deve chegar à capital capixaba no início da noite desta segunda-feira (6).

Foi confirmada nesta segunda-feira (6), pelo Ministério da Justiça que a cidade de Vitória, no Espírito Santo, irá receber reforço de 200 homens da Força Nacional de Segurança para auxiliar no policiamento na cidade. O grupo deve chegar no início da noite na capital capixaba.

De acordo com a nota divulgada pelo Ministério, o ministro Raul Jungmann está acompanhando a situação de Vitória. “Desde domingo, o ministro vem acompanhando o problema na cidade. Conversou com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, e com o governador em exercício do Espírito Santo, Cesar Colnago. Nas duas conversas, o ministro colocou-se à disposição para auxiliar na solução do problema", diz a nota.

De acordo com o Extra, homens do Exército também foram autorizados pelo Governo Federal para atuar na cidade, que enfrenta desde de sábado uma onda de violência devido a um protesto realizado por familiares de PM’s, que estão impedindo a saída de viaturas e policiais militares dos quartéis. O governador em exercício, César Colnago, afirmou que os primeiros 80 agentes chegarão hoje vindo do Rio de Janeiro e os demais 120 chegarão nas próximas horas vindos de Brasília.

  • Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilForça Nacional de SegurançaForça Nacional de Segurança

Devido à falta de policiamento na cidade, o início do ano letivo foi suspenso na rede municipal nesta segunda-feira (6) pela prefeitura de Vitória. Além disso, todas unidades de saúde foram fechadas. Escolas e faculdades particulares também anunciaram a suspensão das aulas.

O Ministério Público do Espírito Santo e o Tribunal de Justiça também suspenderam o expediente como medida preventiva até que a situação na segurança pública retorne à normalidade. A Federação de Futebol do Espírito Santo também suspendeu jogos da Série A do Campeonato Capixaba 2017

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.