Fechar
GP1

Brasil

Raul Jungmann vai assumir Ministério da Segurança Pública

A decisão foi tomada na noite deste domingo (25) pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), após se reunir com ministros no Palácio do Jaburu. O anúncio oficial será feito ainda hoje (

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai deixar a pasta para assumir o Ministério da Segurança Pública, que vai ser criado nesta terça-feira (27) através de Medida Provisória (MP). A decisão foi tomada na noite desse domingo (25) pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), após se reunir com ministros no Palácio do Jaburu. O anúncio oficial será feito ainda hoje (26).

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMinistro da Defesa, Raul JungmannMinistro da Defesa, Raul Jungmann

Quem deve assumir interinamente o lugar de Jungmann é o general Joaquim Silva e Luna, então secretário-executivo do Ministério da Defesa. Tal encaminhamento também saiu da conversa com a cúpula do Governo.

Participaram da reunião, na residência oficial, os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil), Torquato Jardim (Justiça), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), o ministro interino dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, o deputado federal Darcísio Perondi (MDB), vice-líder do Governo na Câmara, além do próprio Jungmann.

Após o encontro, Eliseu Padilha falou rapidamente com a imprensa sobre as perspectivas para a tramitação da Medida Provisória que criará a nova pasta. O integrante do Governo acredita que a MP deve ser aprovada sem grandes empecilhos. “A relevância do tema vai garantir que a MP tenha uma tramitação tranquila", afirmou Padilha ao G1.

Raul Jungmann

Nascido em Recife (PE), Raul Jungmann tem 65 anos de idade e iniciou na vida política no Partido Comunista Brasileiro (PCB), saindo da sigla para fundar o Partido Popular Socialista (PPS), em 1992. Já foi vereador, deputado federal, presidente do Incra e do Ibama. Integrou o governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), como ministro do Desenvolvimento Agrário. Atualmente, é ministro da Defesa no Governo Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.