Fechar
GP1

Brasil

Produtora de show da Taylor Swift no Brasil libera entrada de água

A decisão veio após a morte da jovem fã Ana Clara Benevides no primeiro show, por conta do calor,

A T4F (Time For Fun), produtora responsável pelos shows da Taylor Swift no Brasil, decidiu liberar a entrada de copos de água lacrados e garrafas plásticas flexíveis no Estádio Nilton Santos para o show da artista neste sábado (18). A decisão veio após a morte da fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, na sexta-feira (17), que passou mal por conta do calor durante o primeiro show da cantora.

A empresa publicou uma nota em suas redes sociais anunciado a decisão, visto que no primeiro show a entrada com água e garrafas foi proibida pela T4F. A decisão também veio apenas depois que o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou uma portaria obrigando a liberação.

Na primeira nota, a T4F havia mantido a proibição de entrada de garrafas, mesmo com a portaria anunciada pelo Governo Federal. Depois de intensa repercussão nas redes sociais, a empresa publicou uma atualização no comunicado e permitiu a entrada de garrafas flexíveis dentro do estádio. “Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”, havia escrito a empresa.

Confira o comunicado da T4F

Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento.

Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa.

Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança.

Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio.

O efetivo de serviços foi reforçado. Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.

Atualização

Garrafas plásticas flexíveis também serão autorizadas no acesso.

É vedado qualquer outro material como metal, alumínio e garrafas térmicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.