Fechar
GP1

Brasil

Entenda como funciona aplicativo que bloqueia celular roubado

O app Celular Seguro é um lançamento do Governo Federal e visa proteger dados de celulares roubados.

Nesta terça-feira (19), o Governo Federal lança o aplicativo Celular Seguro, que tem como objetivo bloquear celulares furtados ou roubados de forma mais rápida e segura. O app ficará disponível no Google Play, para Androids, e na App Store, nos modelos IOS. No último sábado (16), o secretário- executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, divulgou o lançamento do aplicativo. Entenda como deve funcionar.

Passo a passo

Após ir na loja de aplicativos do seu celular e instalar o aplicativo Celular Seguro, o usuário tem que realizar o cadastro, que é feito através do sistema do Governo gov.br, em seguida insira os dados do celular que deseja proteger e uma pessoa de confiança.

De acordo com o Governo, em casos de roubo ou furto, o usuário deve acionar a plataforma por um computador ou por meio da pessoa de confiança identificada no aplicativo. Depois de realizado esse procedimento, o celular será bloqueado.

Furtos e Roubos

Em julho, uma pesquisa realizada pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública foi divulgada e aponta um aumento de 16,6% nos furtos e roubos de celulares no período de um ano, saindo de 853 mil casos, em 2021, para 999,2 mil ocorrências, em 2022. Os estados com mais alta desses crimes são Bahia e Rio de Janeiro. A média é de 114 aparelhos roubados por hora no país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.