Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Justiça manda investigar ameaça contra Lula

O pedido de investigação foi determinado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, determinou que a Polícia Federal apure uma ameaça feita ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais. O texto da publicação fazia referência ao uso de “rifle de precisão” e “vaquinha para tal”.

Em resposta no X, o secretário foi incisivo em dizer que as redes sociais “não são e não serão um terreno de incentivo a crimes”. Veja a publicação de Cappeli abaixo.

Cappelli determinou a apuração após a postagem de uma reportagem pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) intitulada "Lula confirma virada do ano em 'praia privativa' controlada por Forças Armadas".

Nessa publicação, um indivíduo sugeriu a organização de uma "vaquinha" para financiar um mercenário. "Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão", dizia o comentário. Após a repercussão, um perfil identificado com André Luiz disse que errou e pediu desculpas. "Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contaria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa", disse André no X.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.