Fechar
GP1

Brasil

Brasil e Alemanha assinam acordo de transformação ecológica

Acordo cria o Comitê Conjunto Brasil-Alemanha para Transformação Ecológica, válido por três anos.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Economia e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, assinaram um acordo para ampliar a cooperação entre Brasil e Alemanha na implantação de seus respectivos planos de transformação ecológica. O acordo, assinado em Berlim nesta segunda-feira (4), prevê a criação do Comitê Conjunto Brasil-Alemanha para Transformação Ecológica (JCBGET) e tem validade de três anos, com possibilidade de prorrogação.

Os mecanismos de cooperação estabelecidos incluem a promoção de reuniões de especialistas técnicos, visitas governamentais para troca de informações e outros encontros de negócios e da sociedade civil. Essas iniciativas têm como objetivo aprofundar o entendimento mútuo e promover a implementação de políticas e estratégias sobre o tema da transformação ecológica.

Além disso, Brasil e Alemanha se comprometeram a realizar encontros de especialistas técnicos e estabelecer parcerias com centros de pesquisa. Essa cooperação visa fortalecer a capacidade técnica e científica dos dois países na área de transformação ecológica.

Embora o acordo não implique obrigações financeiras diretas, há a possibilidade de futuros projetos conjuntos. Esses projetos serão gerenciados por instrumentos legais específicos, conforme estabelecido no acordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.