Fechar
GP1

Brasil

Somente 25% das pessoas com deficiência terminam o ensino básico, diz IBGE

O levantamento foi feito durante o terceiro trimestre de 2022, por meio da PNAD Contínua.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que somente uma em cada quatro pessoas com deficiência, de 25 anos ou mais, concluem os ensinos fundamental e médio. Os dados foram obtidos por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

O estudo foi realizado no terceiro trimestre de 2022. Em relação ao gênero, o número de mulheres que concluem o ensino médio é maior do que o dos homens.

Além disso, a taxa de analfabetismo das pessoas com deficiência é quase cinco vezes maior do que as que não possuem. Motivos como a falta de acessibilidade e inclusão na sala de aula são alguns pontos que explicam os dados obtidos pelo estudo.

Dentre as deficiências registradas pela pesquisa do IBGE, estão a de ver, ouvir, andar, falar e aprender. Segundo dados do instituto, cerca de 8,9% dos brasileiros com dois ou mais anos de idade possuem deficiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.