A cantora Preta Gil anunciou, na manhã deste domingo (10), que teve alta do Hospital Sírio-Libanês, onde esteve internada por 28 dias, após passar por cirurgia para remoção de uma célula cancerígena no intestino.
Em um vídeo nas suas redes sociais, ela falou em gratidão, inclusive pela oportunidade de se tratar no melhor hospital do país. “A tão sonhada alta chegou. Foram 28 dias de internação, dias desafiadores, onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor. Eu sou toda gratidão. Sou grata pela oportunidade em poder me tratar no melhor hospital do Brasil, quiçá do mundo, na minha opinião”, ressaltou Preta.
Ela estendeu os agradecimentos a Deus, aos seus orixás, a toda a equipe médica e à sua família. “Obrigada a todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, copeiras, auxiliares de limpeza, concierges e nutricionistas que ajudaram a me reabilitar com tanto carinho”, disse a artista em outro trecho da publicação.
Cirurgia contra o câncer
Preta Gil passou por uma cirurgia de retirada de tumor cancerígeno no intestino em 16 de agosto, no Hospital Sírio-Libanês. Após a cirurgia, foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, de onde foi transferia para uma ala semi-intensiva, no dia 22 de agosto.
Remissão da doença
Em outro vídeo gravado dias após a cirurgia, Preta anunciou que a cirurgia foi muito bem-sucedida e que estava livre de células cancerígenas. "Meus amores, esperei tanto por esse dia, para poder vir falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nós tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", disse a cantora na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |