Fechar
GP1

Brasil

Fuga em Mossoró ocorreu meses após 'Dama do Tráfico' criticar presídios

Luciane Farias, esposa do criminoso Tio Patinhas, foi a Brasília reclamar do sistema de segurança máxima.

A fuga dos dois traficantes do Comando Vermelho do presídio federal de Mossoró (RN), ocorrida nessa quarta-feira (14), ocorreu 11 meses após Luciane Farias, a “Dama do Tráfico” ter ido a Brasília reclamar das penitenciárias. Ela é casada com o criminoso conhecido como Tio Patinhas, chefe da facção criminosa no Amazonas.

As audiências das quais Luciane participou foram organizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e ocorreram em março de 2023, na sede do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Foto: Reprodução/InstagramLuciane Barbosa Farias
Luciane Barbosa Farias

O encontro promovido pelo Governo Federal reuniu representantes de familiares de detentos, sendo que a “Dama do Tráfico” foi a porta-voz do grupo. A principal reclamação foi com relação à revista de visitantes em cinco penitenciárias federais, incluindo a de Mossoró.

Fuga

Levantamento inicial realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, juntamente com a Polícia Federal, revelou como se deu a fuga de Rogério da Silva Mendonça (vulgo Querubim, Chapa ou Cabeça de Martelo ou Martelo) e Deibson Cabral Nascimento (conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho).

A investigação preliminar constatou que os membros do Comando Vermelho escaparam por volta de 3h da madrugada, quando os dois escalaram uma das luminárias e tiveram acesso ao teto. Em seguida, eles cortaram a cerca e pularam para a área externa. Como o presídio não possui muro de contenção, os dois empreenderam fuga rapidamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.