Fechar
GP1

Brasil

Deputado estadual Capitão Assumção é preso em Vitória pela PF

O parlamentar passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o Quartel da PM em Maruípe.

O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite dessa quarta-feira (28). A motivação da prisão ainda não foi revelada, mas o parlamentar já respondia a inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação em “atos antidemocráticos” e “milícias digitais”.

Capitão Assumção prestou depoimento na sede da PF em Vila Velha, passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o Quartel da Polícia Militar (PM) em Maruípe, Vitória. O militar passou pela Corregedoria da PM antes de ser transferido para uma cela do presídio militar.

Foto: Divulgação/Assembleia LegislativaDeputado estadual Capitão Assumção
Deputado estadual Capitão Assumção

Em dezembro de 2022, o parlamentar foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito de inquéritos que investigam supostos “atos antidemocráticos” e “milícias digitais”.

Magno Malta critica prisão de Capitão Assumção

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, em suas redes sociais, a prisão de Assumção e declarou o apoio da legenda ao parlamentar do Espírito Santo. “Capitão Assunção, deputado do Espírito Santo, preso injustamente. Revolta e indignação com a situação no nosso país”, escreveu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.