Fechar
GP1

Brasil

Nísia Trindade faz trocas no Ministério da Saúde após cobrança de Lula

A pasta enfrenta críticas pelo aumento no número de mortes de yanomamis e de casos de dengue.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, realizou três trocas de comandos na pasta desde o dia 18 de março, data em que ocorreu a primeira reunião de todos os ministros com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2024. Naquela ocasião, ela foi uma das mais cobradas por desempenho, principalmente em relação aos crescentes casos de dengue.

Nísia demitiu Helvécio Magalhães, da Secretaria de Atenção Especializada, Alexandre Oliveira Telles, do Departamento de Gestão Hospitalar, e Carmem Pankararu, diretora do Departamento de Atenção Primária da Saúde Indígena.

Foto: Reprodução/InstagramNísia Trindade, ministra da Saúde
Nísia Trindade, ministra da Saúde

Além disso, informações de bastidores em Brasília dão conta de que o PT pressiona para que a chefe da pasta da saúde exonere também Swedenberger Barbosa, secretário-executivo, e Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente.

Além dos casos de dengue, a pasta enfrenta problemas com o aumento no número de mortes de yanomamis e sofre pressão política, com algumas siglas tentando ocupar o comando do ministério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.