Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes manda soltar três coronéis da PM presos no 8 de janeiro

Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casemiro foram presos em 18 de agosto de 2023.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), presos no ano passado pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília (DF). A liberdade provisória foi concedida nessa quinta-feira (28).

Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casemiro foram presos em 18 de agosto de 2023, acusados de se omitirem diante dos atos de depredação das sedes dos Três Poderes.

Foto: Carlos Moura/SCO/STFMinistro Alexandre de Moraes
Liberdade provisória foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes

Os coronéis foram denunciados formalmente pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e se tornaram réis pelos crimes de omissão, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

Ao conceder a liberdade provisória, Alexandre de Moraes impôs medidas cautelares, proibindo os coronéis de se ausentar do Distrito Federal, de usar as redes sociais ou de se comunicar com outros envolvidos no caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.