Fechar
GP1

Brasil

Cantor do Molejo Anderson Leonardo morre aos 51 anos vítima de câncer

Mesmo após curado de um câncer, o artista recebeu um novo diagnóstico em 2023, que agravou sua saúde.

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos, vítima de um câncer. O artista havia sido diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022 e, após três meses de tratamento, anunciou que estava curado. No entanto, em maio de 2023, recebeu um novo diagnóstico de câncer, desta vez nos testículos.

Anderson Leonardo nasceu no Rio de Janeiro em 18 de agosto de 1972 e entrou para o Molejo na década de 80. O grupo de pagode alcançou o topo das paradas de sucesso com a música “Caçamba”. Outras canções, como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”, também conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson.

A post shared by Grupo Molejo (@molejooficial)

Além de ser vocalista e tocar cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo ganhou destaque por seu trabalho como compositor. Ele deixa a esposa, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

A carreira de Anderson Leonardo também foi marcada por polêmicas. Em 2021, ele foi acusado de estupro por um jovem de 21 anos, Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon. O cantor negou as acusações e afirmou que teve relações sexuais consensuais com o bailarino.

Outra polêmica envolveu a ex-Banheira do Gugu, Solange Gomes, que acusou o artista de assédio no programa. Segundo ela, Anderson a tocou e ela não se queixou na época por medo de perder o emprego. O artista se defendeu alegando que as acusações eram infundadas. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento de Anderson Leonardo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.