Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
21/07/2012 - 17h10

Atriz Karen Junqueira faz primeiras cenas de nudez na TV

Em 2009, quando o filme sobre a história de Bruna Surfistinha começava a ser produzido, o nome de Karen Junqueira era o mais cotado para o papel da prostituta, que acabou com Deborah Secco.

Três anos depois, a atriz aceitou viver a estudante de Direito e prostituta de luxo, Paula, na série da HBO “Preamar”. Ela diz que nada mudou de lá para cá que a fizesse aceitar o papel - tão ousado quanto o de Surfistinha - e que, na verdade, foi uma questão de agenda sua saída do filme.

Imagem: Sérgio BaiaKaren Junqueira chegou a ser cogitada para interpretar Bruna Surfistinha (Imagem:Sérgio Baia)Karen Junqueira chegou a ser cogitada para interpretar Bruna Surfistinha

“Eu não desisti do papel da Bruna Surfistinha. Eles me chamaram três meses antes de o filme começar, eu estava fazendo novela ("Poder pararelo", da Record). Eu não tinha interesse em rescindir meu contrato”, explica. Ainda segundo Karen, ela não se arrepende de não ter largado tudo para estrelar o longa: “De maneira alguma. Eu estava primeiro na novela e sou contra abrir mão. As pessoas falaram que a Deborah (Secco) tomou o papel, mas não teve nada a ver. Não dá pra abraçar o mundo.”

Nudez em cena
Em “Preamar”, Karen faz suas primeiras cenas de nudez na TV e para se sentir segura ela conta que teve a ajuda do diretor Estevão Ciavatta: “Todas essas cenas a gente sentou antes para conversar. O Estevão combinou comigo de estar sempre junto nessas cenas, todo mundo saía do set para gente poder gravar.”

Apesar do clima superprofissional, Karen revela que ficou ansiosa no início: “Na primeira vez tive um nervosinho, mas a equipe me deixou muito segura. Tínhamos referências do cinema. Quando você vê a qualidade da cena, percebe que a nudez foi o de menos.”

Corpo em forma
Com muitas cenas na praia - a série se passa boa parte nas areias de Ipanema, Zona Sul do Rio - e o corpo superexposto, Karen teve que cuidar da forma antes de começar a gravar: “Quando eu soube que ia ter muita cena na praia, eu segurei a boca mesmo. Tentava malhar pelo menos três vezes por semana.”

Mas a atriz sempre se cuidou: “Estou no ortomolecular há algum tempo, não fiquei obcecada, mas me cuidei. A Paula é bonita, ela chama atenção pela beleza, é uma garota de Ipanema...Tem que dar uma atenção ao corpo além da interpretação.”

Repercussão
Acostumada a fazer novelas em canais abertos (ela estreou em “Malhação” e atualmente está no ar em “Máscaras”, da Record), Karen conta que se surpreendeu com a repercussão da série: “Tem muito comentário no Twitter. Meus porteiros comentam comigo, no supermercado também já falaram. Eu tinha uma expectativa bem menor por ser uma série. Estou acostumada a fazer novela em canal aberto que é muito maior. Mas as séries estão tomando lugar, é muito próspero para o nosso meio.”

Solteira, Karen só precisou se preocupar mesmo com a reação da mãe, que teve receios em ver a filha nua na TV, mas acabou entendendo que faz parte do trabalho: “A minha mãe está superfeliz. Ela leu que eu ia fazer cenas nuas, mas está superorgulhosa. No início da carreira é que ela ficava: ‘Você beijou muito na novela’”, conta aos risos.

“Preamar” ainda não tem uma segunda temporada confirmada, mas Karen não tem pressa para fazer planos. Com o fim da novela “Máscaras” em outubro, ela se prepara para estrear no cinema no longa “A Pelada” em 2013.

Fonte: Ego

Keywords: cenas de nudez, karen junqueira


Saiba mais sobre Celebridades

Leia também

Avalie:

Média de avaliações:

0 votos

Comente esta reportagem

Comentário
Escreva aqui seu comentário

De onde você é?

Escolha um Estado
Escolha sua Cidade

Quem é você?

Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia