Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Acusado de matar jornalista Décio Sá e corretor se casa na cadeia


Acusado de integrar o grupo que mandou matar o corretor piauiense Fábio Brasil, na Miguel Rosa, em Teresina, no início do ano de 2012, e o jornalista Décio Sá, poucos dias depois, na avenida Litorânea, em São Luís, o presidiário José Raimundo Sales Junior, muito conhecido como "Junior Bolinha", se casou no final da semana passada, dentro do complexo penitenciário das Pedrinhas, em São Luís, a capital do Maranhão.

"Junior Bolinha" se casou com Betiane, natural de Zé Doca, município maranhense, com quem já tinha um filho. O fato não foi divulgado nas primeiras horas seguintes, mas o jornalista Luís Pablo conseguiu a informação e a divulgou com exclusividade. Bolinha esteve em Teresina para prestar depoimento ao juiz da primeira vara criminal, Antônio Nolêto, como um dos acusados da morte de Fábio Brasil, executada pelo mesmo pistoleiro que matou Décio Sá.

EXCLUSIVAS

Júlio confirma desabafo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal Júlio CésarDeputado Federal Júlio César

O deputado federal Júlio César Lima confirmou informação desta coluna de que teria encontrado em Brasília o senador Elmano Férrer e desabafado pelo fato de o ex-prefeito de Teresina ter ajudado a derrotá-lo na eleição do Sebrae.

Voto do BNB

  • Foto: Facebook/Eunício OliveiraSenador Eunício OliveiraSenador Eunício Oliveira

Consta que Eunício Oliveira, presidente do Senado e responsável pela indicação do presidente do Banco do Nordeste, foi procurado por seu parente Elmano Férrer para mudar de última hora o voto do representante do BNB, que estava definido por Júlio César.

Sem ressentimentos

Apesar de ter admitido que fez o desabafo, dizendo a Elmano que "o mundo dá muitas voltas", Júlio César fez questão de afirmar que não tem ressentimentos.

Consultou a mesa da Câmara

Protagonista de reportagem divulgada no Bom Dia Brasil de ontem, por ter pago viagem de avião com recursos da Câmara Federal durante a última campanha, o deputado Júlio César Lima disse que consultou a mesa diretora da Câmara antes de requerer os serviços.

Sinal verde

Júlio Cesar disse ter recebido sinal verde do setor jurídico da Câmara porque a conduta, no período, só era vedada aos deputados que estivessem na condição de candidatos.

Vai fazer um federal

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

O deputado Fernando Monteiro está confiante no sucesso do PRTB, partido que preside no Piauí, nas próximas eleições. Acha que a agremiação conseguirá eleger um deputado federal.

Quatrocentos bandidos

A Polícia tem um levantamento que indica que os assaltos a mão armada são cometidos por quatrocentos menores em Teresina. Agora existe uma proposta para ressocializá-los.

Vão continuar matando

Esses quatrocentos bandidos, enquanto não são levados para instituições que possam ressocializá-los, vão continuar matando pais de família porque um estatuto completamente fora da realidade os protege.

Fico impressionado

Fico impressionado com tanta benevolência com assassinos frios. Lamento muito, mas o que tenho visto ao longo de 40 anos como jornalista, indica que essa gente é difícil de recuperar.

E as vítimas?

Com bandidos existe essa preocupação, que não deixa de ser louvável sob o ponto de vista humanitário, mas a pergunta é a seguinte: e com as vítimas, que tipo de preocupação existe?

Leis mais rígidas

Durante muito tempo fui intransigente na defesa do argumento de que os criminosos, menores ou não, eram produto do meio em que tinha crescido. Hoje, sou obrigado a dizer, pela experiência, que eles matam por que sabem que não serão punidos.

Logo pronunciamento

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

O deputado Gustavo Neiva (PSB) fez um longo pronunciamento, ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, pela recuperação, urgente, da BR 135, que tem matado muita gente. Gustavo foi aparteado por quase todos os colegas que estavam na sessão.

"Prefeito fantasma"

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos

Gil Carlos, de São João do Piauí, está sendo chamado de "prefeito fantasma" por adversários e até por alguns amigos, segundo informação de um funcionário da prefeitura.

Dez em Dez

O apelido em Gil Carlos foi colocado depois que políticos e populares "começaram" a espalhar que ele só aparecia na cidade de "dez em dez dias".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.