Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Avião que vitimou Teori possui um dos menores preços de seguro


A aeronave King Air C90GT, que caiu nessa quinta-feira (19), vitimando o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, possui um dos menores preços de seguro aeronáutico, em decorrência do pequeno número de sinistros. A informação foi prestada ao GP1 pelo professor da Escola Nacional de Seguros, no tocante a seguro aeronáutico, advogado Tadeu Matos.

Vale destacar que o fabricante, a Hawker Beechcraft, já vendeu mais de 7.000 unidades de modelos da família King Air, num total de mais de 60 milhões de horas voadas no mundo inteiro.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo-Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GTMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GT

Daí a necessidade de uma apuração rigorosa por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA das causas que motivaram o acidente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.