Banco do Brasil de Tasso Fragoso (MA) sofre nova tentativa de assalto

Imagem: José Bonifácio/GP1Banco do Brasil de Tasso Fragoso (MA) sofre mais uma tentativa de assalto(Imagem:José Bonifácio/GP1)Banco do Brasil de Tasso Fragoso (MA) sofre mais uma tentativa de assalto. Elementos fugiram em direção ao Piauí
Sete elementos fortemente armados tentaram roubar, no início da tarde desta sexta-feira (28), o Banco do Brasil da cidade de Tasso Fragoso, localizada no sul do Maranhão, entre Alto Parnaíba e Balsas, distante cerca de 1.000 quilômetros da capital maranhense, São Luis.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h00. Felizmente, a Polícia Militar do Maranhão conseguiu interceptar mais um saque àquela agência. O serviço de inteligência da PM-MA detectou a presença dos elementos na região e grande efetivo foi mobilizado desde as primeiras horas do dia, percorrendo a rodovia MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba.
Imagem: Lirô GuimarãesSolon(Imagem:Lirô Guimarães)Solon Amaral de Sousa e Lucas Galdino da Silva, assaltantes de Bancos capturados pela PM em Tasso Fragoso (MA)
Durante a operação policial, que conseguiu interceptar o roubo a menos de 50 metros do Banco, dois elementos foram presos e pelo menos outros cinco ladrões ainda estão foragidos. Inicialmente fugiram em direção ao Piauí, talvez para se esconder no município de Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves ou Baixa Grande do Ribeiro.

Informações mais recentes dão conta de que os bandidos foragidos já retornaram ao estado do Maranhão, usando motocicletas como meio de fuga à perseguição policial. A PM acaba de ser avisada sobre a presença dos mesmos no Povoado Paraíso, rumo à cidade de Balsas.
Imagem: José Bonifácio/GP1Vista parcial do prédio onde funciona o Banco do Brasil na cidade de Tasso Fragoso, no sul do Maranhão(Imagem:José Bonifácio/GP1)Vista parcial do prédio onde funciona o Banco do Brasil na cidade de Tasso Fragoso, no sul do estado do Maranhão
A polícia trocou tiros com a quadrilha de assaltantes de Bancos com 07 elementos de alta periculosidade, comandada pelo bandido Fernando, de Balsas (MA), resultando na prisão de 02 (dois) elementos: Solon Amaral de Sousa, 22 anos de idade, natural de Balsas (MA) e Lucas Galdino da Silva, 18 anos de idade, nascido em Brasilia (DF), atualmente residindo na cidade de Carolina (MA).

Houve a apreensão de uma camioneta Chevrolet S-10, cor azul, que fora tomada de assalto no inicio do mês na cidade de Carolina (MA). Também foram apreendidos: 01 (um) revolver calibre 38, com 12 munições; 03 (três) cartuchos calibre 12; e 03 Bolsas de viagem com roupas, além de calçados e produtos de higiene pessoal, uma certa quantia de alimento enlatado, bolachas, farinha de mandioca, arroz, feijão, panelas, pratos e colheres.
Imagem: Lirô GuimarãesArmas, dinheiro, documentos e objetos apreendidos pela PM durante tentativa de assalto ao Banco do Brasil(Imagem:Lirô Guimarães)Armas, dinheiro, documentos e objetos apreendidos pela PM durante tentativa de assalto ao BB de Tasso Fragoso (MA)
Os assaltantes estavam preparados para passarem varios dias amaziados no matagal. Outros 05 (cinco) bandidos conseguiram enpreender fuga na mata. Entre eles estão Fernando, Dione e outros ainda não identificados. A policia continua na perseguição dos elementos.

A Policia Militar do Tasso Fragoso (MA), devido aos sucessivos assaltos àquela agência do Banco do Brasil ocorridos nos últimos anos, trabalha com sistema de informação de alta precisão e uma equipe de policiais preparados para o serviço operacional e de inteligencia.

Segundo o Cabo PM Paulo Sérgio, do destacamento de Tasso Fragoso, os indivíduos já são conhecidos da polícia e têm como característica furtar caminhonetes e depois utilizá-las no assalto a agências bancárias. "O Fernando, que ainda está foragido, é um dos que assaltaram o correspondente bancário do Bradesco aí em Santa Filomena, tempos atrás", disse o policial.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.


Sobre o autor

Blog do José Bonifácio com notícias sobre da região dos cerrados piauienses

Arquivo

    VEJA MAIS