Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Bandidos atiram rojões na casa de Thonny Black


Bandidos atiraram rojões contra a residência do repórter Thonny Black, à 1h30min da madrugada de ontem, na Rua Zero, bairro Lourival Parente, provocando avarias no forro da casa e bradaram que "a Rua Zero nos pertence, saia daqui". Como se isto não bastasse, fizeram um Judas e jogaram na frente da casa. A rua estava sem energia e o profissional viveu momentos de aflição com um grupo enfurecido na porta fazendo todo tipo de ameaça.

  • Foto: Facebook/Thonny SilvaThonny BlackThonny Black

Na rua em que Black mora existe um grupo que lhe atribui responsabilidade toda vez que há uma batida policial na área. Achando que o repórter pede essas operações, os delinquentes investem contra sua casa assim que os policiais se retiram. Consta que a Polícia já sabe quem são os bandidos, mas até agora nenhum foi preso.

A perícia esteve na residência do repórter e ele registrou a ocorrência. Policiais militares o escoltaram até sua residência depois do registro da queixa e recomendaram-lhe muita cautela. A finalidade dos ataques seria intimidar o jornalista para que se mude do local.

EXCLUSIVAS

Polícia Federal desarticula grupo criminoso da internet

A Polícia Federal deflagrou a Operação Valentina, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes bancárias por meio da internet. As investigações tiveram início há cerca de um ano e contam com a colaboração de dirigentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A operação foi deflagrada em Fortaleza, mas as vítimas estão espalhadas por todo o território nacional, inclusive no Piauí. Os nomes dos principais acusados e das vítimas ainda não foram revelados.

Mandados

Estão sendo cumpridos desde a última quinta-feira, principalmente em Fortaleza e São Paulo, sete mandados de prisão preventiva, seis de prisões temporárias, oito conduções coercitivas e 25 mandados de busca e apreensão.

No escuro

Até o momento não há noticia de prisões no Piauí, mas a PF divulgou em Fortaleza que há vítimas em todos os estados. O que se sabe é que há alguns meses a PF investigava suspeitos de fazerem parte de um grupo de "hakeres" em Teresina conhecido no Brasil inteiro por sua "habilidade".

Muitos bancos

A investigação descobriu que o grupo criminoso furtava valores pela internet de diversas instituições financeiras em todo o Brasil e estima que conseguiram levantar cerca de R$ 8 milhões.

Pisando em ovos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador Wellington Dias tem calculado milimetricamente os passos políticos para concretizar a grande articulação que montará a sua plataforma para disputar a reeleição em 2018.

Adversários internos

Certamente Wellington Dias percebeu que os maiores obstáculos para montar a base que considera ideal para a disputa estão dentro do seu próprio partido. O governador não tem rancores e não quer retaliar grupos políticos piauienses que se posicionaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff, ao contrário de alguns correligionários ainda ressentidos.

Articulação legítima

A articulação política de Wellington é legítima e tudo indica que será concluída com sucesso porque trabalha somando e não diminuindo como querem alguns.

Eleição é eleição

O governador do Piauí se revela hábil na articulação politica. Wellington sabe que eleição é eleição, ninguém ganha antes da data e para conquistar o quarto mandato não pretende dispensar o apoio do PMDB, do PP e do PSD, como sonham alguns companheiros.

Humildade

Em alguns momentos da articulação o governador chegou a demonstrar humildade além da conta, como confidenciaram importantes aliados a este modesto repórter. A gentileza do governador com dirigentes de partidos aliados tem dado resultados. Pois são os que querem abandoná-lo, principalmente se as pesquisas lhe continuarem favoráveis.

PMDB fecha com Themístocles

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington DiasThemístocles Filho e Wellington Dias

O candidato a vice-governador da chapa encabeçada por Wellington Dias deverá ser mesmo do PMDB. O partido está "fechadinho" com Themístocles Filho.

Sem interferência

Embora dois ou três petistas importantes (fala-se em Assis Carvalho e Merlong Solano) já tenham demonstrado preferência por Marcelo Castro, Wellington já deixou claro que não vai interferir na escolha do PMDB.

Gratidão

Como se não bastasse a prudente estratégia de não interferir na escolha do PMDB na indicação de seu vice, Wellington Dias é grato a Themístocles Filho pelo trabalho que fez nos últimos dois anos, atuando como verdadeiro líder do Governo dentro da Assembleia Legislativa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.