Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Cenário na Câmara favorece eleição de Heráclito para presidência


Analistas políticos de Brasília e até deputados federais, colegas do Piauí afirmam que o atual cenário da Câmara Federal mostra que o deputado Heráclito de Sousa Fortes (PSB), ex-vice-presidente da casa por duas vezes, tem grandes chances de se eleger presidente se realmente colocar o seu nome na disputa, prevista para o primeiro dia de fevereiro de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

Heráclito Fortes foi um dos maiores articuladores do impeachment na Câmara Federal. Às vésperas da votação ele conseguiu reunir para um jantar em sua casa de Brasília quase 200 colegas, fato que levou a senadora Regina Sousa ( PT ) a taxá-lo de "conspirador do golpe". A reunião aconteceu e mostrou a capacidade de articulação do parlamentar piauiense.

EXCLUSIVAS

Gogó de Pato

Lembra o jornalista Tomaz Teixeira que no tempo em que era líder do Governo na Assembleia, tinha um colega que o governador Alberto Silva apelidara de "Gogó de Pato" e sempre pedia a ele, Tomaz, que não o deixasse sozinho com o homem.

Queria

Um dia Tomaz perguntou: "Dr. Alberto, por que o senhor apelidou o fulano de tal de ‘Gogó de Pato’". Alberto, segundo Tomaz, teria sido rápido na resposta: "porque o Gogó dele não tem medida, é muito grande, quer tudo do Governo para ele".

Vivo e robusto

O "Gogó de Pato", assim como Tomaz, não é mais deputado estadual, mas integra outro colegiado.

Piada de salão

Em rodas de políticos e empresários estão contando com desenvoltura uma piada considerada interessante: "em Picos se o cidadão que mora numa rua esburacada entrar em casa de noite, quando for sair de manhã cedo toma um susto porque o asfalto está na porta".

Fama injusta

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luiz JúniorLuiz Júnior

Candidato a vice-prefeito indicado pelo PMDB, o professor Luís Junior, revelou, ontem (12), porque adversários do tempo em que dirigiu a Universidade Federal inventaram que ele tinha o costume de "trair" os aliados. Disse que encontrou algumas coisas com as quais não poderia compactuar.

Entrevista

Luís Junior deu entrevista de 10 minutos contados na TV Antena 10, dentro da Bancada Piauí, quando ainda disse que está preparado para servir à cidade de Teresina como vice-prefeito, se for eleito.

Sobrinho de João Alves

Os debates entre os candidatos a prefeito de Timon terminaram por revelar um fato que pouca gente sabia: o candidato Alexandre Almeida, do PSD, é sobrinho do falecido deputado João Alves, aquele que disse ter sido contemplado mais de 100 vezes na loteria.

Reconstrução do Democrata

Forte candidato a se reeleger como vereador de Teresina, Antônio José Lira, que é irmão do deputado federal Atila Lira, disse, ontem, ao encontrar com este repórter, estar muito feliz pelo fato de ter ajudado a reconstruir os Democratas no Estado.

Quase morto

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Antonio José LiraAntonio José Lira

Antônio José Lira disse que o Democratas "estava quase morto" no Estado e o trabalho de Gustavo Medeiros (candidato a prefeito de União), presidente estadual, e o dele, presidente em Teresina, reanimaram o partido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.