Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Chapa de oposição pode ter João Vicente e Freitas Neto em 2018


Articuladores do movimento de oposição a Wellington Dias começaram a trabalhar com mais assiduidade encontros que discutem a possibilidade de formação de uma chapa ao Governo do Estado que incluiria o ex-senador João Vicente Claudino e o ex-governador Freitas Neto. Em 2018, com base em pesquisas, seria escolhido o "cabeça" e o vice, segundo revelação feita ontem por um dos mais influentes oposicionistas do momento.

  • Foto: GP1-Divulgação/AscomJoão Vicente e Freitas Neto João Vicente e Freitas Neto

As duas vagas de senador seriam preenchidas pelo ex-governador Wilson Martins e pelo deputado estadual Robert Rios Magalhães, que "estão em primeiro lugar em todas as pesquisas realizadas até aqui", como comentou o mesmo informante oposicionista.

EXCLUSIVAS

Pessoa altera o cenário

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Esse cenário só seria alterado se o médico e deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa, decidisse fazer parte do grupo.

Novamente as pesquisas

No caso de Pessoa se integrar ao grupo novamente as pesquisas seriam acionadas para determinar a posição em que ficaria ex-candidato a prefeito de Teresina que teve um desempenho impressionante.

Quer de novo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora do Piauí, Margarete CoelhoVice-governadora do Piauí, Margarete Coelho

A vice-governadora Margarete Coelho trabalha silenciosamente para se reeleger juntamente com o governador Wellington Dias fazendo questão de deixar escapar que o PT a aceita.

Questão fechada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

É questão fechada dentro do PMDB: para o partido seguir junto com o governador Wellington Dias em 2018 só com Themístocles Sampaio Pereira Filho como candidato a vice.

Quase unanimidade

Themístocles Filho é quase unanimidade dentro do PMDB nos dias de hoje. Até aqueles que demonstravam alguma hesitação em relação ao seu nome estão hoje conscientes de que não haverá acordo do partido se o presidente da Assembleia não for o vice.

Civilidade

  • Foto: Reprodução/TV Antena 10Civilidade Civilidade

Filhos de históricos adversários políticos em Oeiras, a primeira capital, Mauro Tapety (Tupamaro) e B.Sá Filho (Boca Preta) patrocinam, no plenário da Assembleia Legislativa, um exemplo de civilidade: os dois se cumprimentam e conversam educadamente, como recomendam as relações humanas. Neste vídeo isso fica claro.

Papo amigável

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Robert Rios Robert Rios

Formou-se uma roda entre os deputados Robert Rios, Severo Eulálio, Gustavo Neiva, Mauro Tapety e B.Sá Filho. Os cinco conversaram amigavelmente, inclusive Mauro e B.Sá. Quem não conhecesse a história jamais pensaria que ali estivessem representantes de dois grupos políticos que se digladiaram a vida inteira pelo poder em Oeiras.

Guerra fratricida

Lá pelas bandas da Praça da Bandeira teve início uma guerra fratricida que poderá gerar muitos cadáveres políticos se a coisa se ampliar como muitos acreditam.

Modus Operandi

A guerra fratricida já causou um estrago grande em um dos grupos porque seu Modus Operandi se tornou conhecido por duas ou três pessoas graças a dossiê muito bem elaborado.

Nem aí

  • Foto: Facebook/Moisés BarbosaMoisés BarbosaMoisés Barbosa

Mesmo com problemas na Justiça, o ex-prefeito de Capitão de Campos, Moisés Barbosa, quer ser candidato a deputado nas próximas eleições.

Lafayete candidato

O advogado Lafayete Andrade, que já dividiu escritório de advocacia com o deputado João Mádison Nogueira, se prepara para se filiar a um partido político para ser candidato ao Senado da República.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.