Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Confronto de carreatas em Luzilândia termina com tiro e agressões


A população de Luzilândia , a 230 quilômetros de Teresina, viveu momentos de muita tensão quando a carreata do "encontro dos 14", organizado pela deputada Janaína Marques (PTB), que tem o seu marido Alderico Tavares como candidato a prefeito do município se encontrou com a carreata do candidato da oposição Ronaldo Gomes (PTC) no início da noite do último sábado (03). Pelo menos um tiro foi ouvido e o candidato a prefeito de Joca Marques, Edilberto Filho, o "Betão", irmão da deputada, está sendo acusado de ter dado um pontapé na barriga do candidato a vereador oposicionista Nonatinho Eletricista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

A denúncia foi feita pelo advogado Domingos Marques, da coligação de Ronaldo, para quem tudo foi provocado pelo “encontro dos 14” que foi passar na avenida de onde sairia a carreata de Ronaldo rumo ao povoado Cardoso para a realização de um comício. O tiro, na versão do advogado, foi disparado por um partidário de Janaína "e felizmente não atingiu ninguém". 

EXCLUSIVAS

Polícia chegou depois

A polícia, segundo o advogado, só chegou depois do tiro e foi difícil controlar os ânimos. O candidato agredido por "Betão" registrou queixa contra o irmão de Janaína.

Encontro dos 14

O "Encontro dos 14" reuniu em Luzilândia candidatos do PTB de Luzilândia, Madeiro, Joca Marques e Matias Olímpio, que são vizinhas.

Influência

A deputada Janaína Marques exerce forte influência politica nessas cidades, principalmente em Luzilândia, Madeiro e Joca Marques.

Disputa acirrada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Depois de 12 anos exercendo o controle absoluto da política desses municípios, este ano há indicativos de que a oposição à deputada Janaína Marques está forte em Luzilândia e tem chances de vencer as eleições com Ronaldo Gomes, comerciante e vereador filiado ao PTC do deputado Evaldo Gomes.

Vice é do PMDB

Em Luzilândia a candidata a vice de Ronaldo Gomes é Jaqueline Aguiar ( PMDB ), que foi candidata a prefeita na última eleição e perdeu por pouco mais de 700 votos para a atual prefeita, Ema Flora, apoiada por Janaína.

Themístocles, Evaldo e Ismar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Estão juntos apoiando Ronaldo em Luzilândia os deputados estaduais Themístocles Sampaio Pereira Filho, Evaldo Gomes e o suplente Ismar Marques, tio de Janaína.

Abriu mão da vice

Ismar Marques já foi prefeito de Luzilândia, Secretário de Segurança Pública e exerceu mandato de deputado estadual. Este ano, abriu mão de indicar o candidato a vice de Ronaldo para garantir a unidade da oposição. A vice, Jaqueline, foi indicada por Themístocles Filho.

Buraqueira causa revolta

A estrada entre Porto e Matias Olímpio se transformou numa buraqueira só. Carros quebram diariamente e a população está zangada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.