Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Controladoria do Estado dificulta acesso a salários de servidores


A Controladoria Geral do Estado fez uma mudança no Portal da Transparêcia do Governo que dificulta a busca de informações pela sociedade.

A consulta aos salários dos servidores e agentes públicos foi dificultada de sobremaneira. A forma antiga, mais prática, foi substituída por uma que não atende os critérios de busca, não se consegue pesquisar por nome e os dados estão incompletos, já que são mostrados apenas uma pequena parte dos servidores.

Outro lado

O gerente de Tecnologia da Informação da Controladoria Geral do Estado (CGE), Márcio Barros, negou que o site foi desenvolvido para atrapalhar as pesquisas e explicou que no momento ele está passando por melhorias, onde mais funções devem ser adicionadas.

“Na verdade a Controladoria está melhorando o acesso às pesquisas. Antes não era tão fácil. Eu não sei como o blogueiro está fazendo as pesquisas, mas estamos aqui disponíveis para ajudar ele. Se ele está tendo dificuldade, podemos ajudá-lo. Na hora de pesquisar existem os filtros que podem ser utilizados, além disso, temos lá até o item Ajuda, onde ele pode conferir como fazer as pesquisas. Outra opção é que ele pode fazer um download, de uma planilha de Excel, com as informações que estão disponíveis em relação aos servidores, então o site está muito melhor do que antes”, afirmou ao GP1.

Márcio Barros esclareceu que o site ainda está sendo aprimorado. “Logo esse site vai passar por uma avaliação, mas acreditamos que essa versão está melhor. Colocamos a opção ‘Gráficos’, que antes não tinha e se pode ter uma visão melhor sobre algumas coisas do governo. Também incluímos a parte ‘Aplicativos’, onde a população tem acesso aos aplicativos disponibilizados pelo governo, entre outras opções. Ainda estamos fazendo alguns melhoramentos, estamos nesse processo de mudança, mas o site está bem melhor”, finalizou.

Ps: O blogueiro constatou que às 12h o portal voltou a funcionar normalmente e as informações estão disponibilizadas. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.