Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Delação de Igor Martins pode desmontar esquema de corrupção


  • Foto: DivulgaçãoAdvogado Igor MartinsAdvogado Igor Martins

A informação de que o advogado Igor Martins Ferreira de Carvalho, preso na "Operação Déspota" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, no último dia 14, estaria disposto a fazer delação premiada sobre o esquema criminoso do qual é acusado de fazer parte, causou um verdadeiro pânico em setores suspeitos de integrar uma rede especializada em fraudar licitações em pelo menos 50 municípios do Piauí. Fonte do Ministério Público assegura que as revelações são altamente importantes para o desmonte do maior esquema de fraudes já visto no Piauí.

Há informações de que o prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa, igualmente preso na operação, também estaria disposto a fazer delação premiada.

EXCLUSIVAS

Esforço para soltar Igor

Um esforço muito grande para soltar o advogado Igor Martins está sendo feito por sua família, amigos e suspeitos de pertencerem ao esquema.

Perigo ronda Lukano

Fontes policiais garantem que investigação aprofundada vem sendo feita em torno dos atos do prefeito Lukano Sá, de Oeiras, e de alguns de seus secretários.

Entrosamento

Igor Martins, segundo a mesma fonte, teria ligações familiares e de amizade com membros da administração do município de Oeiras.

Prefeito de Parnaíba acredita no apoio de Hamilton

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de ParnaíbaFlorentino Neto, prefeito de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), ainda está consciente de que terá o apoio do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco, seu padrinho na primeira eleição.

Ausências na convenção

Foi notória a ausência de nomes expressivos do Partido dos Trabalhadores na convenção que oficializou a candidatura a prefeito do jornalista Amadeu Campos, pelo PTB, no último sábado (23).

Quem faltou

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

A ausência mais marcante foi a do governador Wellington Dias, que segundo desculpa do senador Elmano Férrer, tinha compromisso inadiável.

Regina faltou

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

O senador Elmano não apresentou explicação para a ausência de sua colega e amiga Regina Sousa, nome de expressão do PT.

Rejane também

A deputada federal Rejane Dias, secretária de Educação do Estado, foi outra ausência mais do que percebida.

Flora não foi

Flora Izabel, deputada estadual, também não estava presente na convenção do PTB, segundo informações de pessoas que compareceram.

Rosário Bezerra

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Rosário BezerraVereadora Rosário Bezerra

A vereadora Rosário Bezerra foi outra ausência do PT notada na convenção de Amadeu Campos, sábado, assim como a do deputado João de Deus, que é líder do Governo na Assembleia.

Quem estava

Presentes à convenção os vereadores Dudu e Gilberto Paixão, partes interessadas, e o suplente de deputado federal e secretário de Governo, Merlong Solano, cujo irmão, Décio Solano, é candidato a vice na chapa do jornalista.

Wellington era esperado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A presença de uma funcionária do Cerimonial do Karnak que costuma acompanhar o governador, abre especulações sobre uma possível intenção de Wellington de comparecer à convenção do PTB, mas ele acabou não indo.

Cama preparada

Setores decepcionados com manobras silenciosas de determinado auxiliar do Governo, preparam sua "cama" para quando deixar o poder.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.