Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado diz que Firmino pode ser candidato a governador


Presidente do PSDB no Piauí, o deputado Marden Menezes, disse no início da tarde dessa quinta-feira (16), ao deixar o prédio da Assembleia Legislativa, que o seu partido tem vários nomes que podem disputar o Governo do Estado e o mais forte deles é o prefeito de Teresina, Firmino Filho: "por que não!?".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Marden Menezes, cujo pai é prefeito de Piripiri, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, advertiu, porém, que o surgimento da discussão neste momento atrapalha o trabalho dos administradores.

EXCLUSIVAS

Será coincidência?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino  FilhoFirmino Filho

O presidente do PSDB, partido de Firmino, resolveu colocar o nome do prefeito de Teresina na discussão sobre sucessão estadual no momento em que o Governo vive uma crise com seu principal aliado, o PP.

Muito afinados

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Ciro Nogueira Entrevista Ciro Nogueira

É bom lembrar que Ciro Nogueira, líder máximo do PP do Piauí, está muito afinado com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que concordou até com a filiação de dona Lucy, sua mulher, ao partido do senador.

Demonstração de força

O PP de Ciro Nogueira se prepara para mais uma demonstração de força: na próxima segunda-feira (20), no plenarinho da Assembleia Legislativa, um grande número de líderes de todo o Estado se filiará ao partido.

Quer um grande evento

Agora mais do que nunca o senador Ciro Nogueira se prepara para fazer um "grande evento político" de filiação para mostrar o peso da agremiação no momento em que está muito arranhado o relacionamento com o governador Wellington Dias.

"Saúde foi oferecida ao PP"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

O deputado Júlio Arcoverde confirmou informação desta coluna dada há quase um mês: a Secretaria de Estado da Saúde foi oferecida ao PP, não reivindicada pela agremiação.

"Por telefone não"

O deputado Júlio Arcoverde também confirmou telefonema do governador para Ciro Nogueira, que se encontrava no exterior. O senador, segundo o parlamentar, respondeu assim: "esse não é um assunto para se tratar por telefone".

Alinhado com o Planalto

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Mais do que nunca o senador Elmano Férrer, que votou contra o impeachment de Dilma, está alinhado com o Palácio do Planalto. Ele já teve o privilégio de conversar a sós duas vezes com o presidente Temer.

Canto de carroceria

  • Foto: Divulgação/AscomPadre Walmir fala de suas metas para a cidade de Picos Padre Walmir 

Alguns políticos de Picos não escondem sua insatisfação com o Padre Walmir, do PT, reeleito no município com o apoio de várias forças. Consta que não apoiará os candidatos da eleição de 2014.

No escuro, não...

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

Pablo Santos, deputado de primeiro mandato que conquistou a amizade dos colegas e até de funcionários da Assembleia com humildade e gentileza, "não vai no escuro" para a fundação hospitalar que deverá ser criada. Quer saber se terá autonomia antes de se comprometer.

Agenda de obras

Firmino Filho ficará bem na fita em 2017: tem um rosário de obras para inaugurar este ano, inclusive o novo sistema de transporte público.

Avenida Ulisses Marques

As obras de Firmino causarão grande impacto, mas a maior delas será a Avenida Ulisses Marques, na zona leste, que começará na Kenendy e terminará na beira do Poti causando uma descompressão no trânsito da região e criando um longo, novo e seguro espaço de caminhada para a população.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.