Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado João Mádison é cotado para assumir Desenvolvimento Rural


Parlamentar muito ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o deputado João Mádison Nogueira (PMDB) é o nome mais cotado para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, a partir de janeiro do próximo ano, em substituição a Francisco Lima, que voltaria para a Assembleia Legislativa para preencher o espaço deixado por Joel Rodrigues, eleito prefeito de Floriano no último dia 2.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

A informação foi dada a este repórter por um parlamentar altamente acreditado da base do Governo. Seria o primeiro cargo "não periférico" a ser destinado ao PMDB, partido que indicará nomes para o secretariado, como decidiu o governador Wellington Dias.

EXCLUSIVAS

Engenharia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O governador Wellington terá de fazer uma verdadeira engenharia política para acomodar, em cargos importantes, os nomes indicados pelo PMDB.

Nada de periféricos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembléia , Themístocles Filho

O deputado Themístocles Filho já anunciou que o PMDB não aceitará "cargos periféricos" na administração de Wellington Dias.

Líder maior

Themístocles é o líder maior do PMDB e recebeu o aval dos deputados estaduais para negociar politicamente com o Governo.

Outras secretarias

Para participar do Governo o PMDB quer posições importantes, que possam levar seus representantes a realizarem administrações que repercutam positivamente para a agremiação.

PMDB na Prefeitura

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho e Luis Júnior Firmino Filho e Luis Júnior

O PMDB também vai participar da quarta administração do prefeito Firmino Filho a partir de janeiro de 2017. O partido elegeu o vice-prefeito, Luís Junior, e deve ocupar espaços de relevância.

Deputados serão indicados

O mais provável é que deputados estaduais sejam indicados para preencher os cargos que serão oferecidos ao PMDB tanto no Governo do Estado como na Prefeitura de Teresina.

Vão assumir

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Com a perspectiva de indicação de deputados para cargos no Governo e na Prefeitura, é quase certo que suplentes como Mauro Tapety e Ismar Marques, assumam as cadeiras dos que saírem.

Os cotados

  • Foto: José Maria Barros Candidato do deputado Pablo Santos perde eleição em PicosCandidato do deputado Pablo Santos perde eleição em Picos

Além de João Mádison Nogueira, os deputados cotados para assumir cargos no Governo do Estado ou na Prefeitura, são Pablo Santos e Zé Santana.

Samuel, o vaqueiro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador eleito em Teresina, Delegado SamuelVereador eleito em Teresina, Delegado Samuel

Em vez de demonstrar preocupação com os problemas da cidade, que são muitos, o delegado Samuel Silveira, eleito vereador de Teresina, preferiu montar em um cavalo muito caro, atrapalhando o trânsito da Avenida Marechal Castelo Branco, para defender vaquejada, que ele chama de esporte e o Supremo Tribunal considera crime.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.