Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Wilson Brandão pode trocar o PSB pelo PMDB


Deputado com o maior número de mandatos na Assembleia Legislativa do Estado, Wilson Brandão Filho, que nos últimos anos se tornou importante nome do PSB - Partido Socialista Brasileiro, chegando ser titular da secretaria de Governo durante os mandatos de Wilson Martins à frente do Palácio de Karnak, pode se filiar ao PMDB de Themístocles Filho como mais um importante reforço da agremiação, convidado pelo presidente da Assembleia, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

A provável mudança de Brandão tem sido comentada por colegas de Assembleia até mesmo em grupos fechados de WathsApp, segundo revelação de um deputado estadual que pediu para seu nome ser omitido em caso de divulgação. O deputado Wilson Brandão foi várias vezes o mais votado do estado e sempre manteve uma regularidade nos pleitos eleitorais, seguindo performance parecida com a de seu pai, professor Wilson Brandão.

EXCLUSIVAS

PMDB forte

A filiação de "Wilsinho", como é chamado pelos colegas, além de ampliar a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, torna o partido muito mais forte na mesa de negociações do próximo ano.

Antônio Feliz também

  • Foto: Lucas Dias/GP1Antônio FélixAntônio Félix

Filiado hoje ao PSD, outro parlamentar que pode engrossar as fileiras do PMDB é Antônio Félix, que hoje ocupa a presidência da Fundalegis - Fundação que administra a TV Assembleia.

Zé Filho deve se filiar ao PP de Ciro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

Outro partido que está se fortalecendo para as negociações políticas do ano que vem é o PP de Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde. Há forte indicação de que o ex-governador Zé Filho, que está sem partido, se filiará à agremiação.

Conversas avançadas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Soube-se ontem que o senador Ciro Nogueira há meses tenta convencer Zé Filho a se filiar no seu partido, embora o ex-governador tenha uma linha de oposição a Wellington Dias e o PP seja um partido da base do Governo.

Dr. Hélio vai para o PT

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr HélioDr Hélio

Eleito pelo PTC de Evaldo Gomes, que fez uma coligação que permitiu a sua eleição com pouco mais de 12 mil votos, Dr. Hélio hoje está filiado ao PR mas deve ingressar no Partido dos Trabalhadores.

Ligado a Rejane

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Hélio Oliveira, o Dr. Hélio hoje é ligado à deputada federal Rejane Dias, que está à frente da Secretaria de Educação do Estado e tem um grupo político formado.

"Terceirizou tudo"

  • Foto: Aldo MeloDr. Paulo Henrique Dr. Paulo Henrique

De um bem votado vereador da base do prefeito de União, Paulo Henrique, sobre o comportamento do gestor nos últimos sete meses: "o homem terceirizou tudo e deixou a população decepcionada".

Rompeu com o vice

Dr.Paulo Henrique, como é chamado em União o prefeito, rompeu com o vice-prefeito, Lauro Nery logo nos primeiros dias de administração.

Vice não pode assumir

Políticos de União pedindo omissão de seus nomes cercaram este repórter na manhã de ontem, em frente ao supermercado Carvalho da avenida Kennedy, e revelaram que o prefeito Paulo Henrique não aceita que o vice Laurão Nery assuma a prefeitura em hipótese alguma.

Saiu do país, mas não passou a prefeitura

Dr. Paulo Henrique saiu do país, mas não permitiu que seu vice assumisse a prefeitura. O Chile foi seu destino e todo mundo comentou que ele poderia ser cassado mas não se sabe exatamente a "fórmula" utilizada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.