Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Derrota de vice-prefeito para vereador é considerada "emblemática"


Na chamada ressaca das eleições do último dia 2, nas rodas políticas a derrota considerada  "mais emblemática" foi a do atual vice-prefeito de Teresina, Roney Lustosa, que, "com toda a estrutura necessária", não conseguiu se eleger vereador de Teresina pelo PSB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Roney LustosaRoney Lustosa

Roney Lustosa, que antes de ser vice-prefeito era vereador de Teresina, rompeu com Dr. Pessoa e se filiou ao PSB, deixando o PSD, para se candidatar a vereador. Ele tinha o apoio do deputado federal Heráclito Fortes e influencia na SDU Leste, onde o superintendente, Canindé, teria sido indicação sua.

EXCLUSIVAS

Menos de 3 mil

Com toda a estrutura, como comentam políticos de Teresina, Roney Lustosa não conseguiu chegar aos 3 mil votos. Obteve apenas 2.700.

É vice-prefeito

Além do apoio do deputado federal Heráclito Fortes, e do superintendente da SDU Leste, Roney Lustosa é vice-prefeito da capital, tendo assumido pelo menos uma vez o comando da cidade. O cargo tem muita iunfluência.

Estrutura de Rodrigo não elegeu coronel

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

Toda a estrutura do deputado federal Rodrigo Martins (PSB), que já foi presidente da Câmara Municipal de Teresina, não foi suficiente para reeleger o coronel Edvaldo Marques, que também chegou a presidir a Câmara.

Sem vereadores

O PSB ficou sem vereadores na Câmara Municipal de Teresina. Edvaldo Marques não se reelegeu e Roney Lustosa não conseguiu voltar.

Tiago Vasconcelos

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

O vereador Tiago Vasconcelos, que se elegeu pelo PSB em 2012 e resolveu ser presidente do Flamengo para não fazer muita coisa, foi outro derrotado. Saiu do PSB e não observou que isto poderia prejudicá-lo.

Teresina perde

  • Foto: Lucas Dias/GP1Inácio CarvalhoInácio Carvalho

Teresina perdeu com a derrota de Inácio Carvalho, vereador preocupado com o avanço da cidade e com a ampliação dos espaços para os jovens absorverem mais conhecimento.

Padrinhos ocultos

Quem estiver pensando que os nomes novos que chegarão à Câmara Municipal em janeiro do próximo ano não tinham padrinhos fortes está muito enganado. A maioria tinha padrinhos ocultos e fortes.

Investigação

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Candidato a vereador derrotado de Teresina está sendo estimulado a pedir uma investigação sobre a eleição de Jeová Alencar Alencar (PSDB), o mais votado da cidade com uma diferença de quatro mil votos sobre o segundo colocado, o delegado vaqueiro Samuel Silveira (PSDB).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.