Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Discurso de Marcelo é visto como estratégia para 2018


O discurso do deputado Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, feito, ontem (13), da tribuna da Câmara Federal, foi visto por setores locais do partido como uma estratégia para se fortalecer junto ao PT do Piauí e se credenciar para ocupar uma vaga majoritária na chapa que deve ser encabeçada pelo governador Wellington Dias em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federalMarcelo Castro, deputado federal

Marcelo Castro fez um pronunciamento na mesma linha de defesa adotada pelo PT com relação à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levantando suspeitas sobre a falta de provas para dar suporte à sentença de Sergio Moro.

EXCLUSIVAS

Lenha na fogueira

Para um discreto líder peemedebista o pronunciamento de Marcelo coloca mais "lenha na fogueira" da aliança entre PMDB e PT porque levanta a suspeita de que o presidente do partido estaria planejando um voo mais alto.

Fechado com Themístocles

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O PMDB voltou a se reunir há alguns dias quando ficou acetado que o acordo com o Governo passa, incondicionalmente, pela indicação do deputado Themístocles Filho para compor a chapa de Wellington como candidato a vice.

Cultura de violência

Sem controle, as redes sociais acabam contribuindo para a banalização da violência no país, na visão de muitas autoridades da área de segurança.

Quanto foi?

Político bem informado garante que dentro dos próximos dias terá plenas condições de informar aos jornalistas as circunstâncias em que houve um certo "pacto de silêncio".

Mobilização a favor de Lula

A direção nacional está conclamando todos os dirigentes estaduais do PT a entrarem em entendimento com os partidos de esquerda para que possa realizar manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva com o mote "Lula Inocente".

Posição de Ciro aumenta tensão

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira assinou pedido de representação contra as senadoras que ocuparam a mesa do Senado para evitar a votação da reforma trabalhista. Entre elas estava Regina Sousa. O fato aumentou a tensão entre petistas e o senador a nível de Piauí.

Elmano também

Elmano Férrer também foi bastante criticado por ter votado a favor da reforma trabalhista e também assinou a representação ao Conselho de Ética do Senado.

João Alberto preside

Amigo e aliado histórico do ex-presidente José Sarney, João Alberto preside a Comissão de Ética do Senado da República. Foi ele quem determinou o arquivamento do processo contra o senador Aécio Neves.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.