Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Ex-prefeito de Lagoa de São Francisco vai a julgamento dia 24


  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito Zé PioEx-prefeito Zé Pio

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, através do juiz Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Comarca de Pedro II, marcou para o próximo dia 24 de maio a Audiência de Instrução e Julgamento do ex-prefeito de Lagoa de São Francisco-PI, José Pio Mendes de Mesquita.

O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público ainda no ano de 2012 e ficou à espera pela realização de diligências desde o ano de 2015, totalizando quase dois anos parado, o processo voltou a se movimentar.

O ex-prefeito foi denunciado pelo crime de Improbidade Administrativa, fato que teria o ex-gestor violado os princípios administrativos. Consta da denúncia que à época, os servidores Gilberto Nascimento Feitosa e Agnelo Pereira da Silva, mesmo sendo servidores à disposição exclusiva da prefeitura, faziam propaganda eleitoral para os candidatos apoiados abertamente pelo prefeito da época, Zé Pio, violando portanto os pricípios da administração pública.

Pio que tem como advogado Dr. Mauro Benício Júnior, teve sua audiência designada pelo juiz para o dia 24/05/2017, às 13h no fórum de Pedro II.

Na acusação constam como testemunhas, o também ex-prefeito e adversário político em 2012, João Rodrigues do Nascimento(João de Deus) e a filha Tamires Soares Rodrigues, que atualmente fazem parte do mesmo grupo político.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.