Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Fábio Abreu vai deixar o PTB porque "não tolera Paes Landim"


O deputado federal e secretário de Segurança Pública do Estado Fábio Abreu, está anunciando a sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentando como motivo a falta de espaço, mas a verdade é que ele não aceita a indicação, pela direção nacional, do colega Paes Landim, detentor de oito mandatos, para assumir a presidência da agremiação no Piauí com a saída de Elmano Férrer. Abreu e Landim "não se toleram", como revelou uma fonte próxima aos dois.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

A animosidade entre Paes Landim e Fábio Abreu vem de um desentendimento ocorrido antes da campanha de 2014 e é motivada pela decisão do capitão de se candidatar a deputado federal, segundo a mesma fonte. Agora os dois trocam alfinetadas nos bastidores, sendo que Landim, decano da Câmara Federal, é mais claro quando se refere ao secretário de Segurança Pública do Piauí.

EXCLUSIVAS

Queria ser presidente

  • Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosDeputado Paes LandimDeputado Paes Landim

Paes Landim comentou para amigos que Fábio Abreu, que não tem aproximação com a direção nacional do PTB, queria ser presidente do partido no Piauí.

Sem chances

Landim também disse para amigos que Fábio Abreu não tinha a menor chance de ser indicado presidente do PTB no Piauí.

Indeciso como sempre

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

O senador Elmano Férrer, que não quer mais presidente do PTB no Piauí, está indeciso como sempre: uma hora vai para o PMDB, outra hora permanece no PTB. O certo é que sua decisão é imprevisível.

Visita a Amadeu

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoThemístocles Filho

Solidário como sempre foi com os amigos, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, visitou em seu apartamento o jornalista Amadeu Campos. Conversaram durante horas.

Exemplo para Elmano

  • Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos Amadeu Campos

Quem deveria estar todos os dias, ou pelo menos nos finais de semana no apartamento de Amadeu Campos, era o senador Elmano Férrer, que colocou o jornalista na aventura e depois desapareceu.

Abandonado

O jornalista Amadeu Campos foi completamente abandonado na campanha de prefeito deste ano, mas isto vai servir para ampliar sua experiência e a consciência de que quase sempre a política é uma atividade dolorosa.

Fez a sua parte

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo Gomes Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes, que foi coordenador da campanha de Amadeu Campos, fez a sua parte com eficiência. Esteve até o fim ao lado do apresentador.

Cheiro no ar

Tem cheiro de operação no ar. Quem esteve preso e saiu da cadeia mais arrogante do que entrou pode voltar para a cela dentro dos próximos dias.

Caminho do pai

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano Nunes Luciano Nunes

Nos bastidores existem comentários de que o deputado Luciano Nunes aguarda a vaga do pai no Tribunal de Contas do Estado, coisa muito boa a que só tem direito uns poucos privilegiados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.