Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Filho do deputado Marcelo Castro deve assumir o DER


Filho do deputado federal Marcelo Castro, ex-secretário de Infraestrutura do Estado, o engenheiro Castro Neto foi o indicado pelo PMDB para assumir o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), segundo fontes políticas, entre elas um familiar do provável novo auxiliar do governador Wellington Dias. Direções importantes do órgão deverão ser ocupadas por pessoas indicadas pelo deputado Severo Neto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Além do DER o PMDB assumirá a Secretaria de Secretaria Estadual da Assistência Social, a Fundação Hospital (que será criada dentro dos próximos dias) e o PCPR, que deverá ter autonomia como foi acertado entre dirigentes do partido e o governador Wellington Dias.

EXCLUSIVAS

"PMDB do Temer estava na minha casa"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Em razão de nota publicada nesta coluna segundo a qual peemedebistas não tinham comparecido à sua residência, no último sábado, para a festa de carnaval depois do Corso, o deputado Robert Rios explicou que o "PMDB do Temer", representado por João Henrique e Henrique Pires, "esteve na minha casa".

"PMDB do Wellington"

Exercitando a sua extraordinária capacidade de fazer ironia com alguns episódios, Robert Rios lembrou que "só faltou o PMDB do Wellington", referindo-se ao grupo de deputados estaduais do partido de Michel Temer.

"Robão" vota no João

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, o "Robão", recebeu na sua casa, no final da tarde do último domingo (18), o deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), em quem vai votar em 2018.

É só alegria

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro Nogueira passou pela residência de Robert Freitas no final da tarde do último domingo (19), quando se festejava o Zé Pereira em José de Freitas e comentou que "é só alegria". Certamente se referia ao carnaval.

Tapete vermelho para Freitas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Depois de convidar o ex-governador Freitas Neto para se filiar ao PP, o presidente da sigla, deputado Júlio Arcoverde, acrescentou: "O Ciro disse que vai mandar estender um tapete vermelho na entrada do nosso partido só para você".

Ministro diz que Temer não deve a Lava Jato

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ricardo BarrosRicardo Barros

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, me disse ontem (20) no início da tarde, que o Governo Temer não se preocupa com os desdobramentos da Lava Jato porque o presidente da República está absolutamente tranquilo porque não deve nada.

Programação do ministro

Poucos notaram, mas o ministro Ricardo Barros não visitou qualquer unidade hospitalar do Estado: esteve no HUT, onde prometeu recursos para melhoria do atendimento e no Hospital São Marcos, que é filantrópico.

Ausência notada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Entre os participantes do evento do PP, ontem, no teatro da Assembleia Legislativa do Estado, foi bastante comentada a ausência do deputado Assis Carvalho, a quem se atribui a permanência de Francisco Costa à frente da Secretaria de Saúde.

Programação

A programação do ministro da Saúde Ricardo Barros ontem em Teresina, foi elaborada por dirigentes do Partido Progressista e ele cumpriu direitinho.

Joaquinzão de volta

Brizolista convicto na juventude, o preparado advogado Joaquim Almeida acompanhou alguns acontecimentos protagonizados pelo PP, ontem, em Teresina.

O vôo do filho do coronel

Fica difícil a permanência do coronel Jaime Oliveira à frente do órgão de trânsito da Prefeitura de Teresina depois do que o filho dele, Jaime Júnior, conhecido como Sulo, aprontou no Corso, dando um voo rasante numa pequena aeronave, colocando em risco a vida de centenas de pessoas.

Arrogância e irresponsabilidade

Foi uma clara atitude de arrogância e irresponsabilidade do Sr. Jaime Júnior, certamente acreditando que Teresina é a mesma de quando filhos de autoridades achavam bonito protagonizar espetáculos ridículos com a única finalidade de mostrar que podiam fazer coisas que os mortais da época não podiam. Episódio triste que pode projetar uma imagem de uma Teresina que não existe e nem pode existir mais.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.