Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino admite reservadamente renunciar para disputar o Governo


Em conversas reservadas com políticos e auxiliares mais próximos, o prefeito Firmino Filho, que administra Teresina pela quarta vez, já admite renunciar ao mandato no ano que vem para disputar o Governo do Estado, como esta coluna antecipou no final do mês de dezembro do ano passado. Um deputado estadual próximo ao prefeito confidenciou que ele deve atender o chamamento da oposição, "porque sabe que se enquadra no perfil exigido pelo povo no momento".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Para alguns observadores do quadro político, Firmino Filho se movimenta como candidato a governador, "e pode até não sair para a disputa no ano que vem, mas só se a oposição não o convocar". Esses mesmos observadores contabilizam um bom desempenho em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Pedro II, Floriano e na região de Picos em função de uma suposta "insatisfação de lideranças políticas muito fortes".

EXCLUSIVAS

"Conspiração é coisa do Edson"

  • Foto: GP1Edson MeloEdson Melo

O vereador Joaquim do Arroz disse na última sexta-feira, durante entrevista na "Bancada Piauí", que a tal "conspiração de oito vereadores" contra o prefeito Firmino Filho, "foi coisa do Edson Melo".

Estão conversando

Fonte altamente creditada ligada ao prefeito Firmino Filho disse a este repórter que o vereador Edson Melo, filiado há décadas no PSDB, já se reaproxima do prefeito de Teresina.

Estrada causa indignação

Moradores de Porto e Matias Olímpio pararam este repórter na manhã de ontem para demonstrar sua indignação com o estado em que se encontra a estrada que liga os dois municípios.

Acidentes frequentes

Esburacada muito antes do inverno a estrada entre Porto e Matias Olímpio está praticamente intrafegável com mais buracos e os populares reclamam dos parlamentares que representam a região, principalmente a deputada Janainna Marques (PTB) que além de votada na região hoje comanda a Secretaria de Infraestrutura do Estado. Os acidentes se multiplicam.

Sem respostas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janainna MarquesJanainna Marques

Os moradores que precisavam viajar frequentemente na estrada, principalmente comerciantes da região, dizem que a deputada Janainna poderia pelo menos dar uma satisfação, mas "parece não estar nem aí".

Ingratidão

O vereador Joaninha, que também é do PSDB, parece não ter passado a raiva do prefeito de Teresina: disse numa roda política com toda a força que Firmino está sendo ingrato com ele.

Contra a lista fechada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Presidente do PRTB no Piauí, o deputado Fernando Monteiro, vocifera contra a ideia de implantar a tal lista fechada numa eventual reforma política, que segundo ele só beneficia os caciques partidários.

"Sou Wellington"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Indagado por este repórter sobre a eleição do próximo ano, diante do crescimento do seu partido, Fernando Monteiro disse que indicou cargo no Governo e que "sou e serei fiel ao governador Wellington Dias em qualquer circunstância".

Oscar de Barros ataca aliados

Causou um mal estar grande entre os auxiliares mais afinados com o pensamento político do governador, o artigo do jornalista Oscar de Barros, em portal da cidade.

Mainha e Silas não foram poupados

Oscar de Barros, que já foi secretário no primeiro Governo de Wellington Dias e exerce influência dentro do PT, não poupou nem Silas Freire e nem Mainha, por terem votado a favor da terceirização.

Morte não é "boato"

Foi de uma infelicidade histórica o sr. Eneas Barros ao dar o título de "o boato" ao produto de uma pesquisa que garante ter feito em torno da morte da estudante de direito Fernanda Lages. Pelo que se sabe a moça morreu, está enterrada em Barras e seus familiares querem saber o que de fato aconteceu. Portanto a morte da jovem, pesquisador Eneas Barros, não é boato!

"Defesa de uma tese"

Eneas Barros poderia  interromper a circulação por algum tempo da sua pesquisa até mandar imprimir outra capa com um título mais respeitoso para o triste episódio de agosto de 2011. O título mais apropriado para a pesquisa que o Sr.Eneas Barros anuncia ter realizado em torno da morte de Fernanda Lages, sem ter acompanhado um único dia de investigação, deveria ser "a defesa de uma tese".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.