Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino faz passeio de bicicleta como se estivesse em campanha


Capacete de proteção, camiseta, óculos escuros, calção e tênis apropriado, o prefeito Firmino Filho (PSDB), acompanhado de alguns assessores, fez um passeio de bicicleta, na manhã de ontem (12), pelo centro de Teresina, sob o pretexto de observar mais de perto a área e procurar transformá-la num setor mais humano e mais competitivo comercialmente, mas o movimento tem forte conteúdo popular e levou alguns observadores à conclusão de que ele realmente pretende disputar o Governo do Piauí em 2018, passando a imagem de um administrador moderno, vigoroso e capaz de administrar o Estado com criatividade e eficiência.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino FilhoFirmino Filho

Observadores políticos comentaram que o prefeito de Teresina, depois que foi reeleito em outubro para o quarto mandato, não tem parado "um só minuto" e sempre protagoniza uma novidade, como o passeio ciclístico que era do conhecimento de bem poucos assessores. A assessoria do prefeito divulgou em profusão o movimento e sua exposição na mídia tem sido feita de maneira cuidadosa e eficiente, dando a entender que existe realmente um planejamento para sentir o potencial da candidatura.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho andando de bicicletaFirmino Filho andando de bicicleta

EXCLUSIVAS

Firmino esteve com Dória

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho firma parceria com João DoriaFirmino Filho firma parceria com João Doria

Há poucos dias Firmino Filho esteve com João Dória a pretexto de firmar algumas parcerias que beneficiaram Teresina, o que ninguém duvida.

Conteúdo político

O que os observadores da cena política não acreditam é que o encontro tenha sido apenas administrativo. É claro que teve um conteúdo político.

Pedido para ficar no PSDB

Em Teresina esses mesmos observadores sugerem que foi Dória quem chamou Firmino a São Paulo, para pedir que o prefeito de Teresina permaneça no PSDB diante da entrada de sua mulher e de amigos de confiança no PP.

Seria lançamento?

A imprensa nacional repercutiu comentário do deputado federal piauiense Heráclito Fortes sobre a popularidade de João Dória, prefeito de São Paulo, e políticos sugerem que a referência pode fazer parte de uma plataforma de lançamento de campanha.

Popular no interior

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

Heráclito Fortes se declarou impressionado com a popularidade de João Dória até no interior do Piauí no momento em que "alguns apressados" sugerem que o irrequieto prefeito de São Paulo pode ser candidato a presidente da República.

Políticos bichados

Com os nomes mais expressivos do PSDB "bichados" em função de situações promovidas por investigados da Lava Jato, o prefeito de São Paulo seria a grande novidade.

A mágoa de Henrique

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Henrique Rebêlo, confidenciam alguns de seus amigos mais próximos, está muito magoado com a sua demissão da Secretaria de Assistência Social do Estado.

Pode mudar

Henrique Rebêlo garante continuará no PT, mas muitos acreditam que, até por uma questão de sobrevivência, o ex-secretário deverá procurar abrigo numa outra legenda da base.

Silas diz que prefeito de Monsenhor Gil tem muitos deputados

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O deputado federal Silas Freire denunciou prefeitos que iludem vários candidatos ao mesmo tempo, dizendo que votam neles só para tirar proveito. Ele mencionou o prefeito de Monsenhor Gil, João Luís, que estaria prometendo votar em bem quatro deputados federais.

Joaninha ataca Firmino

Dois vereadores confirmaram em conversa com este repórter: "o Joaninha anda falando muito mal da maneira como Firmino administra Teresina".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.