Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Flávio Nogueira tem apoio de petistas para disputar o Senado


Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Piauí, o primeiro suplente de deputado federal Flávio Nogueira, tem muitos simpatizantes dentro do Partido dos Trabalhadores para conquistar uma das duas vagas de candidato ao Senado da República na chapa que deverá ser encabeçada pelo governador Wellington Dias que disputará a reeleição em 2018, segundo revelação de um influente dirigente do partido do governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Na opinião do informante desta coluna, Nogueira conquistou a confiança do PT quando assumiu a cadeira de deputado federal por ocasião da nomeação de Marcelo Castro (PMDB) para o ministério da Saúde. Nogueira ficou ao lado da então presidente Dilma Rousseff votando de acordo com o entendimento do Partido dos Trabalhadores, "ao contrário de outros políticos que disputam a vaga".

EXCLUSIVAS

Dr. Pessoa já admite deixar PSD para disputar até o Governo

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, o mais votado de Teresina na eleição de 2014 e segundo colocado na eleição de prefeito do ano passado, já admite sair do PSD, "se for preciso", para disputar o Governo do Estado, "se realmente houver um sentimento favorável do povo do meu estado". Ele define essa convocação como "o cavalo passar selado".

Elogios de colegas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

Nos últimos quinze dias, deputados de oposição tem feito pronunciamentos enaltecendo as qualidades de homem público do deputado Dr. Pessoa. Gustavo Neiva (PSB) chegou a afirmar, durante aparte a pronunciamento de Pessoa, que "por onde eu passo as pessoas falam muito bem do senhor Dr. Pessoa, e tenho certeza de que o seu nome ganhará todo o Estado do Piauí”.

Dobradinha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Por sua vez, Robert Rios disse a este repórter que poderia figurar numa chapa como candidato ao Senado da República com Dr. Pessoa candidato a governador. Rios também disse que o nome de uma pessoa respeitável como candidato a vice-governador ajudaria bastante para essa chapa vencer as eleições..

Vai sobrar partidos

O deputado Dr. Pessoa já tem quatro convites de partidos chamados emergentes para disputar qualquer cargo eletivo, até mesmo de governador do Estado.

Simpatia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

Candidato a governador ou não, Dr. Pessoa tem simpatia grande pelo PPS, dirigido em Teresina por Celso Henrique, que o convidou diretamente.

Oposicionistas divididos

Oposicionistas estão divididos quanto a "encher a bola" ou não do deputado estadual Dr. Pessoa. Os que são contra alegam que uma vez chegando ao poder, Pessoa pode deixar de prestigiar a classe política.

Regina seria federal

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Existem entendimentos reservados dentro do PT para assegurar a Regina Sousa um mandato em 2018, colocando-a como candidata a deputada federal, embora existam setores resistindo. Isto no caso de uma negociação para Flávio Nogueira ser candidato ao Senado.

Todo cuidado é pouco

Políticos piauienses, principalmente os de expressão, precisam tomar muito cuidado. Fui informado ontem que dois sujeitos que circulam no meio estão gravando todo mundo, até brincadeiras aceitáveis cujas gravações podem ser utilizadas em outro contexto.

Nada de racismo

Um político que gosta de tratar carinhosamente alguns amigos com expressões que estranhos podem chamar de preconceituosas teria sido gravado.

Parceria suspeita

Uma parceria entre dois assessores está chamando a atenção nos bastidores. Um vinha atuando junto a importante secretaria e o outro tem acesso a poderosos.

Más línguas

O primeiro assessor, dizem as más línguas, se trata de um feliz proprietário de um apartamento novo comprado à vista, o outro, circula com desenvoltura em carro importado dos mais caros, cercando repartições atendendo a interesses nada públicos.

Zorro e Tedesco

Apelidada de Zorro e Tedesco, a dupla atua com propósitos bem diferentes do personagem mexicano e com práticas que na Alemanha não seriam muito bem vistas.

Dias contatos

Pelo histórico do novo gestor de importante órgão público, de seriedade e retidão, Zorro e Tedesco estão com os dias contados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.