Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Francis Lopes quer abono de falta a pai que for a reunião em colégio


Preocupado com o baixo índice de frequência de pais ou responsáveis em reuniões para acompanhar o desempenho dos filhos no colégio, o deputado estadual Francis Lopes, defendeu, ontem (25), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, projeto de sua autoria através do qual os responsáveis por alunos que forem assíduos nos encontros com os dirigentes de estabelecimentos de ensino, terão abono de faltas nos seus empregos se os estudantes forem de escola pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francis LopesFrancis Lopes

No dia da reunião de pais e mestres de alunos de escolas públicas, segundo o projeto de Francis Lopes, os pais receberão um certificado do colégio de que participaram do encontro para ser entregue no seu local de trabalho. Pelo projeto, as reuniões deverão ser avisadas com antecedência suficiente para que o pai de estudante de escola pública possa ter tempo de avisar os chefes na empresa em que trabalhar.

EXCLUSIVAS

Jeová avalia candidatura

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jeová Alencar Jeová Alencar

Eleito vereador com mais de 10 mil votos, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, faz uma avaliação das suas condições para disputar uma cadeira de deputado estadual em 2018.

"A hora é essa"

Indagado por este repórter, Jeová Alencar admitiu que tem sido aconselhado por amigos a se candidatar a deputado e tem ouvido muito a seguinte expressão: "a hora é essa".

Na mesma linha

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

Mesmo sabendo que existe um bom relacionamento entre o governador Wellington Dias, seu líder político, e Firmino Filho, o vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, continua na mesma linha de críticas ácidas ao prefeito.

PSDB quer Rodrigo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

A direção do PSDB está sondando a possibilidade de o deputado federal Rodrigo Martins se filiar à agremiação na próxima janela que vai abrir.

Insatisfação

Dirigentes do PSDB teriam detectado uma certa insatisfação de Rodrigo Martins com a direção nacional do PSB, que teria se acentuado a partir do fechamento de questão da direção contra as reformas trabalhista e da previdência.

Tendência é presidir o DEM

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

A tendência do deputado Heráclito Fortes, informa um de seus colegas na Câmara, é ficar à frente do Democratas, antigo PFL, partido pelo qual já passou.

Amigo de Doria

  • Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão ConteúdoJoão DoriaJoão Doria

Pouca gente sabe: o deputado federal Heráclito de Sousa Fortes, ainda filiado ao PSB, é muito ligado ao prefeito de São Paulo, João Doria, considerado hoje o nome mais forte eleitoralmente do PSDB.

Centro de Iniciação Esportiva

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Informa o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, que ainda neste primeiro semestre, Teresina vai ganhar Centro de Iniciação ao Esporte, um projeto que incentiva a iniciação esportiva e a pratica de esporte de alto rendimento.

Vale do Gavião

O Centro de Iniciação Esportiva está sendo construído no Vale do Gavião, zona leste, e as obras já se encontram em fase de acabamento, segundo Fernando Said.

Simplicidade

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Secretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantilSecretária Rejane Dias

Secretária de Educação do Estado e candidata à reeleição como deputada federal, Rejane Dias esbanjou simplicidade em Miguel Alves, na última quarta-feira.

Perfis falsos

Há alguns meses teve início uma investigação em torno de perfis falsos na internet, criados para atacar autoridades e pessoas notórias.

Surpresa

A investigação acabou alcançando o que não imaginava: os perfis falsos não foram criados somente para fazer ataques a pessoas. Eles tinham outro objetivo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.