Franquias com preços mais acessíveis

Segue lista de três franquias cujo investimento inicial é relativamente mais barato que o que vemos no mercado.

Vale lembrar que para escolher uma opção, é preciso fazer uma pesquisa de mercado para observar se o empreendimento se adapta à realidade local.

Manutenção de piscinas:

A iGUi, que trabalha com venda e manutenção de piscinas, começou a franquear desde o ano 2000. Em 2012, lançou seu modelo de microfranquias: o iGUi Trata Bem. Ao todo, há 200 unidades espalhadas pelo país atualmente.
Home Office
Investimento inicial: 10,9 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

Produtos naturais

A Viva Verde é uma rede especializada na venda de produtos naturais, focando em prover uma alimentação saudável. A empresa foi fundada em 1987 e entrou para o franchising em 2002. Hoje, são 21 unidades em operação.
Quiosque
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Decoração e presentes

A Imaginarium é uma marca de acessórios, decoração e presentes fundada em 1991. O negócio possui 208 unidades em operação e pretende abrir outras oito lojas até o fim deste ano.
Mini quiosque

Investimento inicial: 60 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Elevação

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as empresas de telefonia fixa e móvel recolham o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o valor da assinatura básica mensal. Os valores variam de acordo com o estado e o tipo de plano oferecido pelas operadoras. 

O ano começou com aumento do custo da telefonia em todo país.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.


Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945