Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Funcionária do TCE denuncia policial Ronaldo Lages na Corregedoria


A funcionária do Tribunal de Contas do Estado, Paula Fortes Couto, irmã do candidato a vice-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Carlos Couto, denunciou à Corregedoria de Polícia Civil do Piauí, o policial e ex-prefeito da mesma cidade, Ronaldo Lages Veras de lhe ter perseguido ao volante de uma caminhonete Amarock, de propriedade do filho do falecido prefeito Tintim, no último sábado (30), fazendo com que perdesse o controle do carro que conduzia e caísse numa ribanceira.

A informação foi dada a esta coluna pelo irmão da funcionária do TCE, Carlos Couto, que se mostrou muito preocupado com os últimos acontecimentos em Nossa Senhora dos Remédios envolvendo integrantes da política local. Ele disse que sua irmã fará um B.O. na cidade de Porto, vizinha ao município.

EXCLUSIVAS

Como foi

Carlos Couto contou que sua irmã e uma amiga viajavam a bordo de um Duster na estrada que liga os povoados Matinha e Santo Antônio, quando perceberam a Amarok quase encostando na traseira de seu carro.

Saiu da estrada

Pouco adiantou a funcionária aumentar a velocidade para se distanciar da Amarok, porque no mesmo instante a caminhonete encostava na traseira do Duster. Em determinado momento, perdeu o controle e desceu a estrada. Ninguém saiu ferido.

Companhia

Paula Fortes disse a familiares e amigos que a caminhonete pertencia a Fernandinho, filho do recentemente falecido prefeito Tintim, que lançou sua candidatura a prefeito. O irmão da moça, Carlos Couto, é candidato a vice-prefeito na chapa de José Alexandre, que era vice-prefeito e assumiu a prefeitura em consequência da morte do titular.

Rápido para soltar

Luís Moura, juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça, foi rápido para tomar decisão que assegura liberdade do responsável pelo acidente que motivou a morte de dois rapazes do coletivo Salve Rainha, diante do pedido de prisão do promotor Ubiraci Rocha, tratou logo de negar.

Sem competência

Discute-se a competência do juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça para negar um pedido de prisão feito por um promotor da área do Tribunal do Júri. O que se esperava era que os dois juízes da área, Antônio Noleto, da 1ª vara, ou Zilnar Leal, da 2ª, tomassem a decisão de negar ou conceder.

Nova configuração

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governo Wellington Dias terá nova configuração depois das eleições municipais, segundo fonte muito próxima do governador.

Presença do PMDB

  • Foto: Lucas Dias/GP1themístocles Filho Themístocles Filho

O governador Wellington Dias quer a presença do PMDB no seu governo há algum tempo, mas Themístocles Filho e outros líderes do partido decidiram que cargos só depois das eleições.

Joninha barrou o major

Durante todo o tempo que antecedeu a formação de coligações proporcionais na base de apoio do prefeito Firmino Filho, o vereador Joninha, do PSDB, barrou a entrada do major Paulo Roberto no partido.

Bateu o pé

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edson MeloEdson Melo

Os vereadores Edson Melo e Jeová Alencar até que cederam, concordando com a entrada de Paulo Roberto no PSDB, mas Joninha bateu o pé e disse que não aceitava.

Medo de perder

Por causa desse posicionamento, amigos de Paulo Roberto espalham na cidade que Joninha vai perder a eleição e que ficou contra o major porque tinha medo de ficar numa posição bem abaixo no final das eleições.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.